18 de abril de 2024

Enigma: Após “profecia” pelo WhatsApp, cruzeirenses encontram cabelo dentro de bíblia sagrada

No dicionário da língua portuguesa, a palavra profecia significa “anúncio de fatos futuros, vaticínio, predição, presságio“; por sua vez, na Bíblia, a palavra expressa “ação de predizer (prever) o futuro, que se acredita ser por meio de uma inspiração divina: as profecias bíblicas“.

Esses esclarecimentos servem para tratar de um assunto que tem intrigado parte da população cruzeirense desde a noite da última segunda-feira (20). Um áudio, enviado em diversos grupos de WhatsApp, traz um direcionamento diferente para as pessoas que proferem da fé (Fé é uma palavra que significa “confiança”, “crença”, “credibilidade”. A fé é um sentimento de crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa).

O QUE DIZ NO ÁUDIO

“Ela [profeta] teve uma revelação, e Deus disse que era para ela divulgar para todo mundo que ela pudesse divulgar, que era para todo mundo pegar uma Bíblia que tivesse em casa, e abrir, procurar folha por folha, até encontrar um cabelo. Mas um cabelo fino, tipo cabelo de bebê”, diz a mulher.

Durante a gravação, a autora ainda diz ter encontrado o cabelo dentro da Bíblia. “Eu encontrei já na Bíblia tá, eu até botei ali, já fiz ali”.

O direcionamento é o seguinte: quem encontrar o cabelo, precisa fervê-lo com água e servir, em seguida, como chá; assim, as pessoas que beber desse chá ficarão imunes à “praga”, fazendo referência ao Covid-19.

Após ouvir a gravação, várias pessoas relataram ter encontrado o cabelo dentro da Bíblia Sagrada. Em uma das situações, pude presenciar pessoalmente o momento em que uma pessoa diz ter encontrado o cabelo dentro da escritura.

“Encontrei ele após ouvir o áudio, mas deixei aí dentro. Não fiz o próximo passo porque ainda não tenho certeza se é verdade”, disse a pessoa que não quis ser identificada.

Outras pessoas também confirmaram ter encontrado o cabelo. As confirmações aconteceram com pessoas conhecidas, por meio de ligações telefônicas.

Assustadas, as pessoas dividem várias opiniões; entre acreditar e não acreditar na profecia proferida. No áudio, a autora diz que a profeta é da Comunidade São Pedro, zona rural do município de Cruzeiro do Sul.

Tentamos contato com um pastor evangélico, mas até o fim desta matéria não conseguimos retorno.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost