Ícone do site ContilNet Notícias

ExpoAcre pode não acontecer ou ser adiada por conta do coronavírus

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

A secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, concedeu entrevista ao ContilNet para falar sobre o maior evento de negócios do Acre, a Expoacre 2020. Segundo ela, o evento pode ser adiado para o fim do ano ou, se o número de casos não diminuir, ser cancelado.

“Existe uma regra para que não exista aglomeração. Estamos em um momento de indefinição. A gente precisa que o vírus pare de agir”, declarou. “Sinceramente, do jeito que está a coisa, a gente vai ter que adiar ou não realizar a Expoacre este ano. Além disso, nós temos outro problema, que é a questão da logística de shows”, continuou.

Eliane destaca que, se o decreto der uma flexibilizada, os artistas que também estão de quarentena, vão estar com o cachê muito elevado, além de agendas muito lotadas. “Isso compromete a programação da Expoacre. Tudo isso a gente tem que avaliar”, explicou.

A secretária frisou que o evento envolve várias coisas e citou o rodeio e a tradicional cavalgada como exemplos. “Temos também a questão do rodeio que se trata de aglomeração, além da cavalgada”, salientou.

“Enfim, estamos esperando o que vai acontecer para tomar uma decisão”, concluiu.

Sair da versão mobile