21 de abril de 2024

Gladson confirma envio do PL que cria Instituto de Saúde à Aleac: “Não é terceirização”

O governador Gladson Cameli (Progressistas) confirmou ao ContilNet que o Projeto que Cria o Instituto de Saúde será mesmo enviado para a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para apreciação e provável aprovação dos deputados estaduais.

“Estou enviando o projeto para a Aleac. Quem quiser achar que é terceirização, paciência, mas não é terceirização. Eu estou há mais de um ano tentando buscar um meio jurídico para salvar os servidores do Pró-Saúde e não consigo, portanto, esse é o meio que achamos”, declarou.

Cameli ressaltou que outro grande benefício que o governo dará aos servidores é a questão da insalubridade que passará a ser 100%. “Enquanto alguns Estados pensam em reduzir salários eu estou focado no bem do povo e dar garantias de dias melhores. Por isso, digo e repito, esse governo já deu certo”, garantiu o gestor, frisando que inclusive, já teve uma reunião com a categoria da saúde onde já foi debatido o tema.

Por outro lado, Adailton Cruz, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) disse nas redes sociais que o projeto prevê a cessão de  servidores da Sesacre ao Instituto, para segundo ele “serem submetidos ao mesmo regime de jornada e gerenciados pelo mesmo, o que é inadmissível”, ponderou.

Fato é que nesta terça-feira (28) o parlamento deverá travar um duelo de posicionamentos tanto da base do governo em defender o PL, quanto da oposição em derrubar o projeto que vem se arrastando desde o fim de 2019.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost