18 de abril de 2024

Pandemia mudou data de nomeações de policiais civis que ocorreriam esta segunda

O Chefe do executivo, Gladson Cameli (Progressistas) havia garantido em fevereiro, antes da chegada da epidemia do coronavírus, que os policiais civis seriam nomeados nesta segunda-feira (20). A promessa de campanha do governador não mudou, tanto que ele garantiu a convocação dos aprovados o quanto antes, uma vez que a homologação já foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Contudo, para isso ocorrer, ajustes na economia estão sendo feitos para não comprometer a folha de pagamento dos servidores públicos estaduais,tendo em vista as dificuldades financeiras enfrentada em todo mundo. Na prática, isso significa que ao contratar os policiais, o Estado não iria dispor de recurso para pagamento desses servidores.

“É importante destacar que todos os acordos feitos antes da pandemia eram um. Agora, diante da pandemia, tudo mudou. Mas, adianto que tudo que foi planejado será cumprido, estamos trabalhando para ver como vai ficar a questão do repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) deste mês e daí, vamos analisar. O que não posso é comprometer o salário dos servidores públicos”, explicou.

Cameli deixou claro que não adianta a categoria fazer pressão diante do tema, tendo em vista que, a maior preocupação do Acre é com o avanço da pandemia do Coronavírus. “Não adianta vir com uma faca no meu pescoço, repito, o acordo e planejamento feito foi em um momento, agora estamos em outro”, argumentou.

Em fevereiro, o gestor havia anunciado que a nomeação dos policiais estava prevista para 20 de abril e a posse estava marcada para dia 20 de maio. A definição havia ocorrido após reunião com a equipe econômica do governo e com uma comissão formada pelos concursados. Em 2017, o governo do Acre realizou dois concursos para as polícias Civil e Militar, tendo, cada um deles, 250 vagas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost