Na noite desta quarta-feira (1), o governador Gladson Cameli (Progressistas) através um pronunciamento oficial, fez um apelo aos empresários e representantes do comércio que possam manter os empregos de seus funcionários.
Segundo Cameli, foi enviado um ofício para fazer o apelo. “Solicitamos aos representantes do comércio e industria que mantenham os funcionários empregados. É uma situação difícil, mas o Acre já superou momentos piores e não podemos fraquejar”, declarou ele dizendo que o governo está lançando um pacote de medidas de incentivo à economia.
O chefe do executivo estadual disse que o Acre está se aproximando do momento mais crítico do coronavírus, e para isso, é necessário aumentar a união em apoio às medidas tomadas. Cameli comunicou que Estado é o segundo em casos do Covid 19 pela proporção de habitantes.
“O governo tem feito sua parte, por isso, estendendo o período de isolamento até o próximo dia 15 de abril. Até lá, todos os serviços que não são essenciais devem ficar suspenso”, explicou.
O governador voltou a pedir que as pessoas fiquem em casa no pedido de quarentena. “Se puder, fiquem em casa, estamos ampliando o número de leitos nos hospitais e UTIs para atender os pacientes”, garantiu.

