Começa nesta segunda-feira (27), às 19h, o projeto “Samba: De Onde Vem?”, criado pelo grupo Moças do Samba para debater a história de vida, carreira e sucessos de grandes nomes do gênero. Nesta semana, as homenagens são para quatro sambistas mulheres que, com suas obras, contribuíram para o engrandecimento do estilo genuinamente brasileiro.
O bate-papo intercalado por apresentações musicais à capela acontece ao vivo, nas próximas três noites, na página do Instagram do Moças do Samba (@mocasdosamba).
Carol di Deus dá início à programação com uma conversa informal sobre a cantora e compositora Dona Ivone Lara, a grande rainha do samba brasileiro.
Na terça (28), é a vez de Narjara Saab trocar ideias com os espectadores sobre Clementina de Jesus e Jovelina Pérola Negra, que cantam os clássicos “Marinheiro Só” e “Menina Você Bebeu”, respectivamente.
Sandra Buh encerra a agenda na quarta (29) com um bate-papo sobre Clara Nunes, uma das maiores intérpretes do país e que imortalizou a canção “Conto de Areia”. A artista explica que as integrantes do Moças do Samba estudam a vida e a obra de compositores do gênero desde 2016.
“Uma vez por semana a gente se reunia pra fazer esse estudo.Mas aí veio o coronavírus e tivemos de interromper nossos encontros. Começamos a sentir falta dessas atividades e foi aí que surgiu a ideia de fazermos as lives e abrir nossas discussões para o público”.
Buh informa que outras programações do tipo serão criadas em breve para dar continuidade ao projeto “Samba: De Onde Vem?”.