Ícone do site ContilNet Notícias

Hoje na Grécia, lateral brasileiro ajuda árbitro após ver reportagem do Esporte Espetacular

Por GLOBO ESPORTE

Uma conexão entre a Grécia e o Acre resultou numa bela história de empatia e solidariedade durante a paralisação do futebol por conta do avanço da Covid-19. Ao ver no Esporte Espetacular as dificuldades que os árbitros brasileiros estavam passando sem jogos para apitar, o lateral Rodrigo Galo, do Atromitos, de Atenas, decidiu ajudar de maneira mais efetiva.

Do outro lado do Atlântico, o árbitro Jean Carlos. de Rio Branco, no Acre, acordou com uma doação de R$ 1.500 na conta. Foi a ajuda que Rodrigo Galo, seu conterrâneo, sensibilizado com a história que viu na televisão.

“Eu estava aqui na sala assistindo ao Esporte Espetacular, Aí mostrou o estádio lá atrás, e falei: ‘Conheço esse estádio’, é no Acre. Daí ele falou da vida dele que tinha duas filhinhas, uma é autista. Aí falei com minha família, vou ajudar esse cara”, disse, antes de completar.

Minha esposa viu o vídeo para descobrir o nome dele, consegui contato dele e tudo começou – explicou o jogador, também de Rio Branco.

Sem o dinheiro dos jogos, Jean Carlos admitiu que estava com dificuldades para pagar as contas e colocar comida em casa. Com a ajuda, a geladeira, antes vazia, ficou cheia. E ele pôde até ajudar outras pessoas, usando parte do dinheiro para comprar três cestas básicas.

“Cara, eu só tenho a te agradecer, você tem coração imenso, desculpa aí, desculpa”, disse o árbitro para o jogador.

Sair da versão mobile