Iapen descarta mais 10 casos de coronavírus entre detentos de presídio em Rio Branco

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) descartou outros 10 casos suspeitos de coronavírus entre detentos do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC). Cinco deles testaram negativo por meio de exames laboratoriais e os demais tiveram a suspeita desconsiderada a partir de avaliação clínica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito.

Outros 10 casos suspeitos já haviam sido descartados pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) nos últimos dias – seis deles só nesta semana. Mas apenas um precisou fazer exame, com resultado negativo. Com isso, não há, oficialmente, detentos infectados pelo novo vírus em nenhuma unidade prisional no Acre.

Todos os casos suspeitos que não necessitaram de testes (nove) ficarão em quarentena por duas semanas, em pavilhão e selas separadas para resguardar a saúde dos demais detentos.

O sinal de alerta acendeu no Iapen após seis policiais penais terem a contaminação por coronavírus confirmada. Outros 19 estão afastados com suspeita de covid-19.

PUBLICIDADE