Idosos do Lar Vicentino internados com suspeita de covid-19 testam negativo para a doença

Os dois idosos de 68 e 82 anos residentes do Lar Vicentino internados com suspeita de coronavírus testaram negativo para a doença e retornaram ao abrigo na quinta-feira (16). A direção do local informou que eles estavam apenas gripados e no momento passam bem.

No último sábado (11), um senhor de 82 anos morreu de covid-19 nas dependências do abrigo sem diagnóstico da doença. A transmissão se deu a partir de uma funcionária do local. O trágico episódio acendeu o sinal de alerta, especialmente porque outros 54 velhinhos, todos no grupo de risco, residem no Lar Vicentino.

Um mutirão para desinfecção de cada ambiente do abrigo começou a ser feito instantes após a confirmação do óbito. O trabalho é realizado até hoje, quase uma semana após o incidente.

A direção ainda está em atenção máxima, pois o tempo de incubação do vírus, que vai de sete a 14 dias, ainda não acabou. Ate lá, todos os procedimentos de contenção vêm sendo realizados, explicou o diretor o Lar Vicentino, Dr. Enoque.

O idoso foi a terceira morte por covid-19 no estado. Ao todo, cinco pessoas perderam a batalha contra a doença, entre eles um jovem de 32 anos. Um sexto caso é investigado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). O resultado pode sair ainda nesta sexta (17), a qualquer momento.

PUBLICIDADE