Rio Branco, Acre,


Lives debatem temas jurídicos sobre a covid-19; confira na coluna do Moisés Alencastro

A primeira live terá como tema: “Atuação do MPAC no combate à Pandemia da Covid-19”

A partir dessa quinta-feira (23), às 11 horas, semanalmente, o CEAF – Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Acre (MPAC) estará fazendo lives para discutir academicamente temas jurídicos relacionados à pandemia com participação de membros da instituição. A primeira live terá como tema: “Atuação do MPAC no combate à Pandemia da Covid-19”, com a procuradora de Justiça Patrícia Rêgo e o promotor de Justiça Glaucio Oshiro.

PUBLICIDADE

O reencontro não estava no script. Aqueles sete amigos que formavam a banda Raça Ruim e depois de 15 anos separados nunca imaginaram que um dia seria possível se reunir novamente. E o motivo não poderia ser mais nobre: ajudar músicos que tocam na noite, pois muitos não podem trabalhar diante da necessidade de realizar o isolamento social para conter o avanço do coronavírus.

*** Então pra quem já foi fã da banda Raça Ruim, marca na agenda: no próximo dia 29 (quarta-feira), às 17 horas, tem live dos meninos da primeira formação para contar sua trajetória em forma de samba e reviver os sucessos da época que tocavam no JB Grill, X43, Summer, feijoada hotel Pinheiro, Sahara Club.

Manifestantes pró-Trump foram às ruas de Denver, no Colorado, EUA, protestar contra as medidas de isolamento social no domingo (19). Em resposta, profissionais da saúde, além do árduo trabalho nos hospitais, cumprindo com o juramento de salvar vidas, também foram às ruas, mas para barrar a passagem do protesto. Já morreram mais de 40 mil americanos no período da epidemia.

A Deputada Federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC), foi eleita, pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a parlamentar mais atuante a favor dos municípios acreanos ocupando o 1º lugar do Acre dentro do ranking definido pelo site Observatório Político da CNM que elenca os deputados federais mais atuantes entre os 513 que estão hoje em exercício. Parabéns, deputada!

Máscaras de proteção viraram o mais novo item no “guarda-roupa” dos acreanos. Agora o uso é obrigatório como parte de uma estratégia para combate do novo coronavírus. Usando talento, criatividade e bom gosto, a artesã Drica Ribeiro está produzindo modelos de máscara feitas com tecidos 100% de algodão com duas camadas e bem ajustada no rosto seguindo as principais recomendações Ministério da Saúde. Para adquirir é só ligar para número 99983-7675.

*** Sempre bom lembrar que a máscara, entretanto, é uma proteção adicional. É importante seguir as regras de distanciamento social, etiqueta respiratória e a higienização das mãos. Na foto, Carina Lopes Tibúrcio e Drika Ribeiro.

Iniciou ontem, às 17 horas, e segue até o dia 6 de maio, a 1º edição do festival online “FestVida: Arte de Casa para o Mundo”, promovido pela Prefeitura de Rio Branco. Serão 50 artistas, dos mais variados segmentos culturais, que vão participar ao vivo nas suas redes sociais, levando o melhor de nossa arte e cultura. A programação completa você acompanha nas redes da Fundação Garibaldi Brasil e da Prefeitura de Rio Branco.

***O FestVida, além de fortalecer a campanha pelo Isolamento Social, divulgar a arte rio-branquense, possibilita o pagamento de cachê aos artistas, neste momento difícil, em que muitos estão com situação financeira muito difícil.

Quentinhas Solidárias
No dia 1º de maio, a Quentinha Express receberá diversos chefs para a produção de um cardápio especial em prol da arrecadação de recursos para o projeto Família da Cidade do Povo, atendida pela Jocum Rio Branco, já existe há quatro anos e meio. Neste dia, as Quentinhas terão um preço diferenciado para almoço e jantar. Todo dinheiro arrecadado será revertido em sacolões e kits de limpeza. Pedidos pelo telefone (68) 99975-0185 ou no app delivery Much.

Kits de merenda escolar
Prefeitura de Rio Branco inicia nesta quarta-feira (22), a entrega de kits de merenda escolar para cerca de 9 mil famílias. Com a suspensão das aulas nas escolas da rede municipal de ensino, o Município foi legalmente autorizado a doar a merenda escolar, em forma de kits de alimentação, para as famílias de alunos e também inscritos no programa Bolsa Família.

***As famílias beneficiadas vão ser comunicadas para a retirada dos kits por meio de ligações telefônicas ou mensagens. A distribuição será realizada pela direção das escolas municipais que vão entrar em contato para informar as datas e os locais.

Supermercado Pague Pouco
O Supermercado Pague Pouco, como forma de agradecimento aos profissionais da saúde que estão à frente da linha de combate contra o coronavírus, desde a semana passada vem desenvolvendo uma ação de distribuição de pizzas para funcionários em algumas unidades de saúde em Rio Branco. Na noite da última sexta-feira (17) foram entregues 40 caixas para os profissionais do Pronto Socorro de Rio Branco.

*** Acompanhando as pizzas, uma mensagem de carinho da equipe do supermercado, explanando que ali está um pouco de amor, afeto e fraternidade, a fim de retribuir por tudo que tem sido feito por cada um de nós, cidadãos.

Acampamento Terra Livre
Em um momento de grande ameaça aos direitos dos povos originários, provavelmente a mais grave desde a reabertura da democracia brasileira, o movimento indígena realiza entre os dias 27 a 30 deste mês o 16º Acampamento Terra Livre – ATL. Ano passado, cerca de quatro mil indígenas de todo o país participaram do evento, que incluiu debates, reuniões e protestos na capital do país.

***Neste ano o ATL será realizado de forma diferente, a partir de uma programação online para atender as orientações de isolamento social necessárias para conter a nova ameaça causada pela pandemia da covid-19.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias