Mais um profissional da saúde é contaminado pelo coronavírus no Acre

O mais novo boletim epidemiológico publicado pelo governo do Acre nesta quarta-feira (1) informa que outro profissional de saúde foi infectado pelo coronavírus no estado. Trata-se de uma técnica de enfermagem de 35 anos que pegou o vírus de outra pessoa já comprovadamente contaminada, na cidade de Acrelândia, distante 100 km de Rio Branco.

Leia também: Número de casos de coronavírus sobe para 43 no Acre, segundo Ministério da Saúde

Ela é a terceira trabalhadora da saúde a adquirir a Covid-19 entre os 42 casos confirmados desde a chegada da epidemia ao Acre, há 16 dias.

Dois homens, um de 24 e outro de 39 anos de idade, ambos residentes na capital, são os outros infectados. Eles tiveram diagnóstico divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesacre) no domingo (29) e segunda (30), respectivamente. O governo não informou a área de atuação deles.

Também não há informações sobre se o contágio dos três profissionais se deu em função do contato com pessoas contaminadas durante atendimento. Sabe-se que o homem de 39 anos pegou o novo vírus de um dos pacientes confirmados, mas não existe comprovação de que a transmissão aconteceu em decorrência do trabalho que exerce ou por relação pessoal.

Por estarem na linha de frente do combate à Covid-19, os profissionais de saúde podem estar suscetíveis à infecção.

PUBLICIDADE