24 de abril de 2024

Márcio Bittar reage a críticas contra Bolsonaro e acusa membros do STF de hipocrisia

O senador Márcio Bittar (MDB) reagiu, nesta quarta-feira (22), às críticas sofridas pelo presidente da República Jair Bolsonaro após sua participação nas manifestações pró-intervenção militar organizadas por apoiadores no último domingo (19).

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o parlamentar classifica a postura contrária ao chefe do Executivo por parte de setores da imprensa, classe política e parte do Supremo Tribunal Federal (STF) como “hipocrisia sem tamanho”.

Para Bittar, esses grupos usam de “dois pesos e duas medidas” contra Bolsonaro. Para justificar suas críticas, ele lista uma série de atos que considera antidemocráticos adotadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante seus governos.

Entre essas ações estão a suposta expulsão de jornalista do Brasil, o apoio do PT ao controle social da mídia, o repasse de dinheiro público para veículos de comunicação alternativos, entre outras.

No protesto de domingo, manifestantes defendiam com cartazes e palavras de ordem o fechamento do Congresso e da mais alta Corte, além da volta da censura. Bolsonaro acenou para os participantes e disse: “Eu estou aqui porque acredito em vocês. Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil”.

Confira a íntegra do vídeo:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost