O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa da comarca de Bujari, promoveu, nesta quarta-feira (8), ação de fiscalização no comércio da cidade por conta da pandemia do coronavírus.
O promotor de Justiça Carlos Augusto da Costa Pescador conduziu a ação e esteve acompanhado da equipe da Vigilância Sanitária municipal e agentes da Polícia Militar.
Segundo o promotor, o objetivo é alertar sobre as medidas restritivas impostas pelo poder público acerca funcionamento dos estabelecimentos comerciais e orientar os proprietários para que se adequem às determinações do regramento vigente.
“Nós estamos fazendo as adequações necessárias para que o comércio continue funcionando nos termos do decreto do estado”, disse o promotor de Justiça.
Conforme boletim da Secretaria de Estado de Saúde, em Bujari foi confirmado um caso de covid-19, sendo a terceira cidade do estado a registrar exames com resultado positivo.
Preocupado com a situação, o promotor encaminhou ofício ao secretário municipal de Saúde pedindo a identificação e localização das pessoas com quem o paciente confirmado teve contato, para que fosse determinado o cumprimento de quarentena.

