Motel em Rio Branco descumpre ordem do MPF e decreto estadual e mantém funcionamento

A reportagem do ContilNet recebeu uma denúncia informando que um motel, localizado em Rio Branco, não está cumprindo a ordem do Ministério Público Federal (MPF) e o decreto governamental de manter as portas fechadas em meio a pandemia do coronavírus.

Segundo informações repassadas por moradores das imediações do estabelecimento, o local continua funcionando normalmente e com fluxo intenso de clientes. “Estávamos em risco. Não sabemos quem vem, só sei que a aglomeração é grande, os carros esperam do lado de fora às vezes. Eles não respeitam o decreto”, declarou a fonte que pediu sigilo.

A reportagem recebeu uma imagem mostrando que o local segue aberto aos clientes. Os demais estabelecimentos seguem fechados em Rio Branco, obedecendo a ordem do MPF e do governo estadual.

As más línguas informaram na noite de sábado (4) que após a live da dupla sertaneja Jorge e Matheus, muitos casais foram atrás de um ‘ninho de amor’, mas deram de cara com as portas fechadas dos motéis que segue a determinação das autoridades.

O que diz o ofício do MPF

No ofício divulgado no dia 27 de março, o procurador da República Lucas Costa Almeida Dias fixou o prazo de 24 horas para que seja justificada a autorização de pleno funcionamento para os motéis, atividade que, em tese, não consta do rol de atividades essenciais em nenhum Estado do Brasil.

PUBLICIDADE