“Não podemos prender ninguém em casa”, diz Sesacre após acreanos relaxarem isolamento

Após o aumento de 22 casos de coronavírus em quatro dias, o sinal de alerta volta a ficar ligado no Acre. Porém, a preocupação das autoridades competentes é em relação ao cumprimento do isolamento social imposto pelo governo. Segundo reportagens, as pessoas estão menos preocupadas com o perigo do Covid-19 e mais expostas em aglomerações em bancos, feiras ou supermercados.

Com relação a esse cenário, onde, inclusive, já existem dois casos de transmissão comunitária – quando ninguém sabe como pegou o vírus – a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) vem fortalecendo as campanhas de conscientização das pessoas.

O órgão, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que o isolamento social serve para o vírus não se espalhar de forma rápida. Mas, explicou que em relação ao não cumprimento das pessoas, o setor não pode fazer muita coisa.

“Não podemos prender as pessoas em casa. O que podemos fazer é conscientizar por meio de campanha na rádio e televisão, como estamos fazendo diariamente. E voltamos a dizer, fiquem em casa”, disse a assessoria.

PUBLICIDADE