24 de abril de 2024

Páscoa chegando! Beth Passos traz dicas para comprar ovos de chocolate

Hospital do Amor e Casa Ester pedem doações para continuarem com as portas abertas. Idosa de 79 anos, produz máscaras caseiras. Portfólio de Make B. traz 53 tons – 24 delas novas cores com ácido Hialurônico e fórmula vegana. Plataforma de aplicativo de entregas cresce durante a pandemia e ainda a reflexão da semana. Leia na coluna On Line de Beth Passos.

Beth Passos
E-mail: cacau4949@hotmail,com

Instagram: @beth_news_
Facebook: Beth News

Coluna On Line  Beth Passos                        

 

A excelente maquiadora Linda Messias, exibindo maquiagem inspirada na páscoa. Belíssima!

 

Os novos batons da linha e reforça o conceito “Não preciso, mas quero”. O novo portfólio de Make B. traz 53 tons – 24 delas novas cores e outras 29 queridinhas conhecidas da marca – com diferentes texturas: batom em bala mate, hidratante e cremoso, batom líquido mate, diamond, metálico e gloss labial. Todos com fórmula 100% vegana, alta cobertura na primeira aplicação e fórmula com ácido hialurônico. Amei o mimo e aprovei a cor quente!

 

O economista Adalberto Ferreira cultiva uma barba com cavalnhaque. Cada vez mais parecido com meu saudoso tio Vitor Ferreira e meu paizinho querido Antônio Ferreira Nunes.

 

 

Carlinha Maia feliz da vida iniciando seu próprio negócio no mercado de beleza. A inauguração será logo após a pandemia. Bons ventos!

 

 

O aplicativo desenvolvido por Henrique Mesquita e Bruno Leite, O Sacoleiro, tem garantido a recomendação de que a população se mantenha em casa, devido à pandemia de coronavírus,

Henrique Mesquita, CEO do aplicativo, disse que plataforma cresceu bastante na pandemia. “O grande aumento foi em mercado, 30% nas vendas”. O app está disponível para os sistemas Android e IOS.

 

 

Helena Nogueira Ribeiro celebrou o aniversário do marido Antônio José Ribeiro, dia três de abril, na discrição imposta pela pandemia. Parabéns ao amigo e empresário do entretenimento da região norte.

 

 

A Rainha da Sofrência bateu um recorde mundial na noite de quarta-feira (8). Em live beneficente transmitida em seu canal do YouTube, Marília Mendonça atraiu mais de 3,5 milhões de usuários simultâneos, que curtiram o show direto de suas casas no que vem se tornando o novo normal em tempos de quarentena.

Ela quebrou o recorde dos colegas sertanejos Jorge e Mateus, cuja supremacia durou apenas quatro dias. Isso sem falar de mais de 1 milhão de usuários acompanhando seu show em canais não-oficiais.

 

 

Aplausos ao empresário Adalberto Moreto, pela iniciativa de juntar sua equipe da fábrica do Café Contri, está produzindo em grande escala máscaras domésticas para distribuir a população.

 

 

Dona Nonata Batista, de 79 anos feliz da vida por contribuir também na pandemia covid-19, produzindo máscaras feitas de tecido. É que a escassez do produto no mercado, levou o filho dela, deputado e médico Jenilson Leite, a produzir máscaras para amigos e familiares. Atitude que faz a diferença!

 

 

Se em tempos de coronavírus não podemos visitar os museus, agora são os museus que entram em nossas casas graças à Internet. São muitos os museus virtuais oferecidos por outros museus espalhados pelo mundo: Museus do Vaticano, Louvre de Paris, Museu Arqueológico de Atenas, o British Museum de Londres, o Prado de Madrid, o Metropolitan Museum de Nova York, o Hermitage de São Petersburgo, a National Gallery of Art de Washington e outros 1200 – por enquanto – a apenas um clique de distância no Google Arts & Culture.

 

 

Gisele Amaral, mineira, doceira da melhor qualidade e recém-chegada em Rio Branco, está entregando ovos de páscoa caseiros e serviço de delivery. A pandemia a impediu de inaugurar sua loja de doces, mas o estoque é grande. Vamos valorizar e levantar o comércio local, com produtos menos industrializados. Informações e entrega 99285-2913.

 

 

On Line

 

*Devido a pandemia do codivi-19, a equipe do Hospital do Amor, estão reajustando alguns horários de seus pacientes, analisando a necessidade e segurança das equipes e pacientes. A entidade possui site e aplicativo. A direção solicita ainda ajuda com doações com o imposto de renda. A pessoa física pode deduzir 3% do IR, para o Hospital do Amor, na entrega de sua declaração de 2020, e somente declaração completa. A pessoa jurídica pode destinar e deduzir até 9% e somente empresas com real.

*A Casa Lar Ester, fundada em 2001, atende crianças de 07 a 17 anos é outra instituição que precisa de doações e voluntários para manter a devida assepsia do local. As despesas mais urgentes são o próprio aluguel da sede, água, luz, combustível, alimentação e higiene pessoal. Contatos para maiores informações através do telefone: 99947-9260, falar com Pamela. Dados bancários; agencia 2358-2. Conta corrente: 15682-5 Jocum Casa Ester.

*Quinta feira, Ceasa lotado, abraços, beijinhos, disputa por peixe como se estivesse tudo sob controle e não estivéssemos em quarentena. Alguns sobem em moto táxi sem nenhuma preocupação com a pandemia. A covid19 deu um recado claro: investir num sistema de saúde pública respeitável, é o caro que sai barato.

Os USA estão pagando muito caro por essa negligência.

*Aplausos também ao empresário Adalberto Moreto, que junto com sua equipe da fábrica do Café Contri, está produzindo em grande escala máscaras domésticas para distribuir a população.

*Nós somos o último país mais populoso a ter o pico. Temos as experiências dos países que sofreram primeiro. Sabemos o que deu e o que não deu certo. Tivemos tempo de preparar a população, aplicar o isolamento, preparar hospitais e equipamentos.

As cidades que fizerem passarão mais tranquilas que as que menosprezaram a gravidade da situação.

É matemático.

Não se discute com matemática.

*A fala do padre da Diocese de Rio Branco, Mássimo Lombardi, em suas redes sociais pedindo, em oração, que Deus deixe o presidente da República, Jair Bolsonaro, mudo por pelo menos 9 meses.

A declaração foi feita após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro afirmando que o coronavírus ser apenas uma gripezinha, pedindo que o comércio e as escolas voltem a funcionar normalmente. “Senhor, faça com o nosso presidente o que fizeste com Zacarias, que ficou mudo 9 meses. Amém!”.

A publicação ganhou o mundo e está no top de todas as mídias.

* Enquanto Cuba enviou médicos voluntários para Itália, os EUA desviam e pagam o valor triplicado das cargas encomendadas por outros países de equipamentos para conter o coronavírus. Misericórdia!

*A partir de agora, a Fiocruz poderá receber amostras de Covid-19 de outros países da região para promover o sequenciamento genético do novo coronavírus, identificar mutações e aprofundar estudos que possam levar ao desenvolvimento de uma vacina e ao aprimoramento de diagnósticos, além de testes de medicamentos. Mais um viva para a ciência!

*O prazer é todo meu – Autoestima e sexualidade para as mulheres, é o nome do programa on line, vendido em todas as plataformas digitais da obstetra e sexóloga Marcela Mc Gowan, no valor de R$ 587. Participante do BBB 20, ela não ganhou o prêmio, mas ficou milionária durante o confinamento no reality com as vendas de seu programa digital.

*A Organização Mundial da Saúde (OMS) oficializou, ontem oito, quarta-feira, a indicação do Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo da Fiocruz (Instituto Oswaldo Cruz) como laboratório de referência para o combate ao novo coronavírus nas Américas. O laboratório da Fiocruz, que já era referência junto à OMS para vírus do tipo Influenza, estava encarregado pelo governo federal de testar amostras e capacitar outras instituições do país para também realizarem exames de Covid-19.

A partir de agora, a Fiocruz poderá receber amostras de Covid-19 de outros países da região para promover o sequenciamento genético do novo coronavírus, identificar mutações e aprofundar estudos que possam levar ao desenvolvimento de uma vacina e ao aprimoramento de diagnósticos, além de testes de medicamentos.

*Têm muito ainda por vir, o brasileiro acha tudo mentira e fake News.
Não se pode brincar, mas a ignorância humana, ultrapassa a razão nessa hora de calamidade mundial, não somos diferentes, somos mais ignorantes em reconhecer que essa doença está matando muitas pessoas, idosos, jovens, crianças. As ruas, bancos e praças lotados, como se estivesse tudo normal. Não está! A pandemia se não combatida com isolamento social, será terrível para o distante e tão sofrido Acre, basta investigar a quantidade de aparelhos respiratórios disponíveis. Fica em casa!!!

Ar puro

Domingo, cidades sem engarrafamentos, ruas silenciosas, hoje fui dar uma caminhada no centro num horário mais deserto, tudo tranquilo, o mercado abarrotado de peixe, as senhoras idosas (teimosas) indo à igreja, mesmo fechada, acredito. Percebe-se pela quantidade de aves na violenta passarela (onde fui assaltada as 15 horas), uma pequena orla, zero lixo nas ruas e até o céu de Rio Branco, limpo novamente.
No encontro com as pessoas vejo interesse por conceitos novos, buscando a solidariedade, reaprendendo a valorizar as relações humanas, as ações do Estado e não de empresas privadas e revendo os excessos de consumo.
O problema não são as pessoas, todas elas ainda estão por aí. O problema é o estilo de vida que a sociedade de espetáculo e de consumo nos impõe.
Nosso pior inimigo é o capitalismo.
Como diria o Chico Mendes, “Ambientalismo sem luta de classes é jardinagem”.
Pensamento voa para os textos sobre o mercado imobiliário de Berlim quando caiu o Muro, e ocorreu uma corrida desenfreada dos moradores da parte capitalista da Alemanha para comprar os imóveis do então ex-lado socialista, o Oriental, a ideia era especular e investir, mas acabou que grande parte das pessoas acabaram mesmo ficando para morar por lá. Segundo o mercado imobiliário, as qualidades de vida dos bairros do lado oriental eram muito melhores, mais arborizados, prédios mais baixos, mais área de lazer, os apartamentos muito mais confortáveis e inteligentes, com otimização de circulação natural de vento, luminosidade, estruturas melhores e etc. é que no lado oriental, tudo que era feito era pensado nas pessoas.
Um violento trovão trouxe a realidade de volta! Vamos nos ocupar com informações necessárias ao nosso bem-estar e segurança. Nada de alarmismos! Vamos manter a calma, a serenidade. Tudo isso vai passar logo se nos resguardarmos em casa ou nos expusermos de menos fora de casa.

Beth Passos

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost