ContilNet Notícias

Prefeitura cria festival online para beneficiar artistas e incentivar isolamento em Rio Branco

Por EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB) encontrou uma forma de incentivar as pessoas a ficarem em casa neste período de quarentena e de também beneficiar aqueles que vivem da cultura e precisam sobreviver neste momento de pandemia do coronavírus.

50 artistas de Rio Branco, de vários segmentos da arte, incluindo música, dança, teatro, pintura e muitos mais, foram beneficiados, individualmente, com R$ 1 mil para animar o final da tarde e a noite dos acreanos com apresentações transmitidas online.

A ação foi batizada como FestVida. Mais de 100 artistas se submeteram ao edital e 50 foram selecionados por sorteio.

A prefeita Socorro Neri destinou um recurso de R$ 50 mil para aquecer a economia da cultura e animar os riobranquenses.

“O esforço da prefeita em beneficiar essas pessoas que vivem da cultura e, neste momento, estão impossibilitadas de realizar arte de forma presencial e física, é uma combinação perfeita com a campanha de isolamento social necessária para combater o coronavírus. Ajudamos quem está em casa e quem precisa sobreviver”, disse o presidente da FGB, Sérgio de Carvalho.

As apresentações, que serão transmitidas na página oficial da FGB (@fundacaogaribaldibrasil) e também nos perfis dos artistas credenciados, iniciam nesta segunda-feira (20), a partir das 17h, e devem se estender até a próxima semana, de acordo com Sérgio.

Elas acontecerão, diariamente, nos horários de 17h, 19h e 21h, com uma programação divulgada antecipadamente na página da fundação, no Instagram.

“Estamos unidos e reconhecemos que esse projeto tem uma importância significativa para esse momento de pandemia, medo e necessidade de esperança. A arte é sempre um caminho possível e legítimo quando precisamos de forças”, finalizou.

Confira a programação desta segunda-feira (20).

Sair da versão mobile