Quem imaginou que ‘o poderoso’ PT dependeria de outro partido?

Consideramos

Quem diria que um dia o Partido dos Trabalhadores do Acre lançaria uma nota com tantos consideramos… Consideramos que (…) nunca se imaginou que a sigla dependesse tanto de uma resposta de outro partido para seguir sua trajetória.

Avisos não faltaram

Na verdade a sigla esperou pelo imprevisível. A prefeita Socorro Neri há muito vem dando sinais de que não caminharia com o partido que vive seu pior momento na história política do estado, sem diferenças do que ocorre a nível nacional.

Silêncio

Há casos em que o silêncio é a melhor resposta. Assim, nossos pais nos educavam antigamente. Dizem até que o silêncio é a melhor resposta para aqueles que fingem se importar conosco.

Convenhamos

O Partido dos Trabalhadores não esperou todo esse tempo por uma manifestação pública da prefeita Socorro Neri porque morre de amores pelos seus cabelos loiros. Convenhamos né. Qualquer leigo em política sabe que essa era uma questão de sobrevivência.

Vida que segue

Bem, dizem também os mais antigos que não há um mal que não traga o bem. O PT precisa se reinventar, buscar novos quadros, renovar. Esse é o recado das urnas.

Em nota

A senadora Mailza Gomes publicou nota em que reafirma seu compromisso com o Progressistas afastando quailquer especulação de afastamento da sigla pelo menos agora. Presidente regional do partido no Acre ela garante que junto ao governador Gladson Cameli luta pelo melhor.

Foco

Ainda de acordo a senadora, esse é um momento em que todos devem focar no enfrentamento a covid-19 no Acre. “Salvar vidas”, buscar medidas preventivas.

Ciumeira

As declarações do ex-comunista Moisés Diniz pelas redes sociais em favor do governador Gladson Cameli estão causando ciumeira em aliados antigos como o ativista Rui Birico e o emedebista Pádua Bruzugu. Eles prometem revanche!

Sofrimento

Aliás se tem alguém que sofre com essa relação entre “tapas e beijos” do Palácio Rio Branco com o MDB é o Pádua. Todos sabem do carinho que ele tem com o governador.

Efeito Vanda

Foi só a deputada federal Vanda Milani (SD) se manifestar pelas redes sociais a favor da antecipação do Revalida – exame para habilitação de médicos brasileiros formados no exterior – para setores do Palácio Rio Branco orientarem o governador sobre a medida.

Precursor

O deputado federal Alan Rick defende essa causa do Revalida desde o seu primeiro mandato. Ele, ligou para o governador Gladson Cameli e orientou sobre o pedido de antecipação do exame. O Palácio Rio Branco prontamente seguiu a orientação.

Repatriação

O deputado Alan Rick (DEM-AC) também foi fundamental na repatriação de alunos do curso de medicina que estavam no exterior. O sentimento de gratidão de quem retornou ao estado foi emocionante.

Lobby

Causa estranheza o governo federal agir com tanta moleza em determinados assuntos essenciais ao combate a pandemia como é a falta de profissionais para saúde. A antecipação da prova atinge cerca de 15 mil médicos brasileiros formados no exterior que aguardam pela habilitação para trabalhar no Brasil.

Pressão

O pedido do governador Gladson Cameli para que universidades possam realizar o exame conhecido como Revalida, se junta ao de outros governadores do nordeste e até de regiões do sul, onde a situação é caótica e beira o colapso do SUS.

Providência

Diante das filas quilométricas enfrentadas na Caixa Econômica a instituição finalmente falou em contratar novos profissionais. Beira ao ridículo o que vemos diariamente nas agências.

Tem razão

Vereador Gilson da Funerária cobra barreiras sanitárias no município de Senador Guiomard. No documento, além de questionar a implantação de medidas urgentes de enfrentamento ao coronavírus no município, Gilson que é presidente da Câmara de Vereadores, cobra mais transparência na aplicação dos recursos destinados a saúde pública.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost