Mesmo com o decreto estadual sobre a suspensão de alguns serviços na capital e em todo o estado para evitar aglomerações e, consequentemente, a contaminação de pessoas pelo coronavírus, uma fila gigantesca se forma em frente à Receita Federal, no Centro de Rio Branco, desde a terça-feira (8).
Centenas de usuários buscam regularizar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) para o recebimento do auxílio emergencial do governo durante o período de pandemia.
Na tentativa de resolver as demandas e obedecer o decreto, a Receita Federal determinou que as informações necessárias para o procedimento seja enviadas pelo e-mail atendimentorfb.rbo@rfb.gov.br, constando nome, CPF, telefone e endereço.
Ninguém deve procurar a sede da Receita.
Os interessados também podem fazer a regularização pela internet ou por meio agências dos Correios, no valor de R$ 7, levando título de eleitor e identidade.
Não sendo possível por estes caminhos, o pedido enviado ao e-mail da Receita deve constar o protocolo da internet ou dos Correios, carteira de identidade (frente e verso), título de eleitor e uma selfie segurando a carteira de identidade ao lado do rosto.