Sena Madureira adota toque de recolher e uso da força policial a partir desta quarta

Mesmo sem registrar nenhum casos de covid-19 no município, o secretário de administração de Sena Madureira, Getuleão Saraiva, disse que um decreto, com medidas mais rígidas ao combate do coronavírus, entra em vigor nesta quarta-feira (22).

Entre as medidas está o toque de recolher, que passa a vigorar já esta noite, à partir das 19 horas e quem descumprir a medida, poderá ser conduzido à delegacia. Só será permitida a permanência das pessoas que estiverem indo à farmácias, hospitais ou para compra de alimentos, explicou o secretário.

Outras medidas que estarão no decreto é a obrigatoriedade do uso de máscaras para circulação no município e, em especial, para entrada em estabelecimentos públicos e privados. Segundo ele, a norma vai de encontro com a medida do governo.

O decreto, que terá validade de 15 dias, prevê também a limitação de pessoas em supermercados. “Serão permitidos 10 pessoas por vez”, destacou o secretário.

A última medida que visa aos interesses da população, é o retorno das feiras dos colonos. No entanto, o trabalho será limitado à 50%. “Por exemplo, são 12 feirantes, vai passar a ser 6 para evitar aglomeração”, explicou Getulião.

O decreto seria publicado no Diário Oficial do Acre desta quarta-feira (22).

PUBLICIDADE