Preocupada e sensível com os anseios da população, a prefeita Socorro Neri (PSB) disse, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (1), no Horto Florestal, que está trabalhando juntamente com sua equipe de gestão que não tem medido esforços para garantir as necessidades básicas do povo, no tocante à prevenção do contágio do Coronavírus. Segundo ela, apesar da demora na aquisição de insumos para os servidores públicos municipais, em breve, os materiais estarão na capital.
Neri pontuou que máscaras, álcool em gel e luvas, produtos essenciais, estão garantidos pelo governo federal, no entanto, mencionou como fator de demora, a logística local e a enorme procura no mundo todo pelos mesmos produtos que ajudam na campanha contra a Covid-19. “Os materiais estão garantidos, mas, teve problemas no avião, estamos vendo se vamos buscar esses materiais”, explicou.
Com relação ao funcionamento do Terminal Urbano, a gestora destacou que a frota de veículos vai continuar em 50%, mas que a higienização para evitar proliferação do vírus está sendo feita normalmente e com frequência, além de anunciar que o Terminal recebeu nesta semana um serviço de desinfecção do Depasa e Corpo de Bombeiros da cidade.
Socorro destacou em seu discurso em meio a imprensa, que tem buscado garantir o não abastecimento de produtos alimentícios nos mercados municipais. Com relação ao início das aulas, a previsão é para o dia 10 de abril, mas, pode ser prorrogado em caso de aumento de casos confirmados de Coronavírus.
Além disso, a prefeitura avalia e estuda a suspensão ou isenção das taxas cobradas de impostos municipais. Entretanto, a gestora alertou da necessidade dos impostos para não evitar colapso financeiro nas contas da gestão.