Raidson Dantas Arantes, de 23 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada deste domingo (5), na região da Baixada, em Manoel Urbano, onde mora. Ele foi atingido a tiros na perna esquerda, braço direito e no peito, ficando desacordado. Após receber os primeiros atendimentos na Unidade Mista de Saúde local, Raidson teve que ser encaminhado a Rio Branco em decorrência da gravidade dos tiros.
De acordo com a polícia, por volta de 2h20 da madrugada recebeu informação de um tiroteio, chegando ao local verificou a vítima, colheu cápsulas deflagradas e observou marcas de tiros na parede da casa onde estava Raidson. Durante buscas na região apreendeu um menor de 15 anos e prendeu outros acusados, sendo: Anderson Padilha Jaminawa (19), e Rafael Lucas de Oliveira Souza. Outros envolvidos são procurados.
Com eles, a polícia localizou duas armas de fogo e munição, sendo uma escopeta calibre 24 e uma espingarda calibre 16, entregues na delegacia de polícia.
Durante a tentativa de homicídio os acusados roubaram também um celular J Prime da vítima. Vizinhos relataram que ouviram vários disparos pela madrugada. A polícia apurou que a motivação é a guerra entre facções criminosas.
OUTRA TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Também na madrugada, deu entrada na Unidade de Saúde murbanense, o morador Francisco Nascimento de Souza, o Nem, de 18 anos de idade, vítima de tiros de arma de fogo. O tiro atingiu a panturrilha esquerda da vítima que estava consciente, no entanto, a polícia militar foi acionada após 2 homens armados serem vistos nas proximidades da Unidade para concluir o intento de matar Francisco. Ninguém foi preso.
A vítima relatou aos policiais que não reconheceu o autor do crime e também não sabe a motivação. Essa segunda tentativa ocorreu no bairro Aníbal Saraiva.