20 de abril de 2024

Tolerância zero: Governo vai proibir 100% das queimadas no Acre este ano

Fechando o cerco

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) A

Desmatamento zero

Outra novidade que o ContilNet adianta com exclusividade é a proibição este ano de desmatamento. A medida já foi determinada pelo governador Gladson Cameli e vem sendo tratada com prioridade pelo secretário Israel Milani.

Calamidade

Os deputados estaduais aprovaram estado de calamidade para as cidades de Xapuri e Marechal Thaumaturgo. A primeira cidade já tem casos confirmados de covid-19, porém, o município isolado de Marechal Thaumaturgo ainda não tem casos confirmados, questiona-se o decreto municipal.

Debate na Aleac

Os deputados da Assembleia Legislativa do Acre debateram por mais de 12 horas projetos relevantes para o enfrentamento da Covid-19 em todo o estado. O presidente do poder legislativo, Nicolau Junior tem sido incansável nas plataformas necessárias para a continuidade dos trabalhos tão importantes para as ações do governo neste momento.

Presente

Nicolau tem acompanhado algumas agendas do governador Gladson Cameli, principalmente as de ações preventivas na área de saúde pública. O presidente da Aleac acompanha de perto a entrega do Instituto de Traumatologia.

Fechadas

As cidades de Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa do Purus e Porto Walter estão com todas as fronteiras fechadas. Como diz um dos grande filmes: ninguém entra, ninguém sai. Elas seguem sem nenhum caso do novo coronavírus.

Abertura gradativa

A abertura do setor comercial será gradativa, mas, dependerá dos casos testados. A medida foi acertada em mais uma reunião de muita harmonia entre o governador Gladson Cameli e a prefeita Socorro Neri.

Em Porto Velho

No vizinho estado de Porto Velho, o governador chegou a abrir o comercio com todas medidas sanitárias necessárias, mas, o Ministério Público e a Justiça entraram em campo e fecharam novamente os setores produtivos.

Em Florianópolis

Na região do Sul, em Floripa, os casos duplicaram após a reabertura do setor comercial. Esses fatos, nos levam a pensar muito na decisão de flexibilizar a situação no Acre que segue com aumento de teses positivos.

Poder Judiciário

Em Sena Madureira o Tribunal de Justiça do Estado do Acre tem liberado recursos de penas pecuniárias para o combate a pandemia e a penitenciária. O TJAC tem colaborado e muito com o estado na liberação de recursos. Iaco segue sem nenhum caso positivo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost