Ícone do site ContilNet Notícias

95% dos leitos para pacientes com covid-19 na UPA do 2º Distrito estão ocupados

Por LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

Foto: Secom

Dos 42 leitos volantes de enfermaria disponíveis para pacientes com covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, em Rio Branco, apenas dois estão disponíveis na tarde desta quarta-feira (27), segundo a Secretaria de Estado de Saude (Sesacre).

No entanto, ainda resta quantidade significativa em outras duas unidades de saúde na capital. No Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), dos 57 leitos disponíveis, 38 estavam ocupados. Já no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) restavam 14 vagas de 32.

A UPA do Segundo Distrito foi escolhida, no início da pandemia, como unidade referência para testagem de pessoas com suspeita e atendimento dos casos com potencial gravidade, mas sem risco iminente de morte. Há no local 14 leitos volantes pediátricos, mas nenhum está ocupado até o momento.

Quanto às UTIs, o Pronto-Socorro, que tem 10 leitos, estava com 100% de sua capacidade ocupada. Já o Into, com 20 leitos disponíveis, tinha ocupados 18 até o final da tarde de terça.

Em todo o Acre já são mais de 5 mil infectados pelo novo coronavírus, com 113 mortes.

Sair da versão mobile