Acre não tem mortes por covid-19 registradas entre indígenas, diz relatório da Apib

Até o momento, a covid-19 não fez vítimas fatais entre índios no Acre. É o que diz um relatório da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), com dados do Comitê Nacional pela Vida e Memória Indígena, divulgado nesta terça-feira (19).

No entanto, o estudo aponta casos confirmados no estado entre Huni Kuin, mais conhecidos como Kaxinawá, o povo mais numeroso do Acre. Dois indivíduos testaram positivo para a doença dias atrás, no interior.

Um deles é um profissional de saúde que trabalha em distrito sanitário. O outro caso foi infectado após contato com o primeiro. Eles estão em isolamento e passam bem.

Há ainda casos suspeitos à espera de confirmação em pelo menos duas cidades. Entre eles, está um homem da etnia Shanenawa, internado com pneumonia.

Em todo o Brasil, já são 44 povos atingidos pela pandemia, com um total de 610 infectados. Mais de 100 já perderam a vida pra doença, a maioria (78) no Amazonas. Também há registros de falecimentos no Amapá (1), Ceará (4), Pará (7), Pernambuco (7), Rio Grande do Norte (1), Roraima (3), São Paulo (1) e Alagoas (1).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost