Alunos da Ufac querem confeccionar quase mil máscaras para pessoas de baixa renda

Mais de 30 acadêmicos de diversos cursos da Universidade Federal do Acre (Ufac) têm feito sua parte no combate ao coronavírus por meio de um projeto de extensão que envolve a confecção e doação de máscaras de tecido para pessoas de baixa renda.

Coordenado pela professora Rozilaine Redi Lago, o ComVida-2020 terá duração de 90 dias e prevê o preparo de 300 máscaras mensais para distribuição nas unidades básicas de saúde e nos bairros mais afastados do centro, além de alguns municípios do interior.

Terminais rodoviários recebem kits de higiene para as mãos / Foto: Cedida

Outra ação do projeto consiste na disponibilização de água e sabão em garrafas pets pendurados em lugares movimentados da capital, como paradas e terminais de ônibus e regiões comerciais. O grupo também promove a conscientização sobre a importância de manter as mãos sempre limpas para evitar a contaminação pelo novo vírus.

Os acadêmicos bolsistas e voluntários envolvidos na ação pertencem aos cursos de Saúde Coletiva, Enfermagem, Psicologia, Educação Física, Jornalismo, Medicina, entre outros.

 

Para dar continuidade ao projeto, eles pedem doação de tecido, detergente e garrafas pets. Os interessados em doar os objetos podem entrar em contato pelos telefones 99216-5192, 99925-9525 e 99950-1996 ou pela página da ação no Instagram (@covidquelute).

Quem preferir ajudar com dinheiro, há uma Vakinha de ID 1021665 com meta de R$ 5 mil.

PUBLICIDADE