Após medidas, Caixa Econômica zera filas mais cedo no Acre, diz superintendente

Após ser criticada pelas aglomerações de clientes nas agências e áreas externas em plena pandemia de coronavírus, a Caixa Econômica Federal adotou, em todo o país, uma série de medidas para amenizar as longas filas e a proximidade entre as pessoas.

No Acre, não foi diferente. De acordo com a superintendência do banco no Estado, desde quarta-feira (4) que a instituição vem conseguindo zerar as filas por volta das 10h da manhã sem que haja necessidade de os clientes pernoitarem em frente às agências.

Entre as medidas adotadas está a ampliação do horário de atendimento para as 14h em todas as nove unidades no Acre. Antes, o banco encerrava o acesso ao público ao meio-dia. Além disso, a Caixa passou a abrir aos sábados para desafogar a concentração de clientes.

Outra ação empregada foi a escalação de funcionários em serviço remoto. Até semana passada, 70% dos servidores trabalhavam em casa. Hoje, esse número caiu para 45%. A superintendente Daiana Mabel da Silva esclarece que trabalhadores em grupo de risco continuam em home office para evitar possível contaminação pelo novo vírus.

As quatro agências em Rio Branco receberam postos extras de vigilância desarmada para auxiliar na organização das filas e manter os usuários longe uns dos outros. Essa ação conta com a parceria do governo do Acre e da prefeitura de Rio Branco, que ajudaram na demarcação da posição de cada cliente e na distribuição de gradis metálicos.

Novos recepcionistas deverão chegar às agências nos próximos dias para agilizar o atendimento. Segundo a superintendente, o sistema eletrônico da Caixa também passou por melhorias para tornar o manuseio mais rápido por parte dos colaboradores.

A higienização segue conforme as recomendações das autoridades em saúde. Todos os clientes só podem acessar as agências com máscaras e recebem álcool em gel nas mãos assim que entram nos ambientes. Além disso, locais de manuseio frequente, como portas e caixas eletrônicos, são desinfetados de hora em hora, informou Daiana.

“É interessante frisar que os usuários só busquem atendimento se necessário. É importante ainda que evitem levar a família ao banco para que haja menos aglomerações. Por fim, quero esclarecer que ninguém precisa dormir em frente as agências, pois nós vamos conseguir atender todo mundo, independente da hora de chegada”, alerta a superintendente.

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