Após reunião com Bittar e ministro da Saúde, governador garante 50 respiradores para o Acre

Trinta respiradores chegarão ao Acre até o final desta semana via Ministério da Saúde. A doação é resultado de uma reunião entre o governador Gladson Cameli, o secretário de Saúde Alysson Bestene e o ministro interino, general Eduardo Pazuello, nesta quinta-feira (21), em Brasília. O encontro foi intermediado pelo senador Márcio Bittar (MDB).

Outros 20 aparelhos já estão garantidos e serão encaminhados ao estado com urgência em caso de necessidade. Equipamentos de proteção individuais, os chamados EPIs, também foram disponibilizados pela pasta para uso dos profissionais de saúde, além de máscaras para a população.

Parte dos respiradores serão utilizados nos leitos do Hospital de Campanha, que está em fase final de construção e deve ser entregue no início de junho.

Em vídeo postado no canal do YouTube do senador pelo Acre, Cameli e Bestene agradecem o empenho de Bittar para a aquisição dos materiais. Assista:

Leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) entraram em colapso no Acre nesta semana. O estado já registrou pelo menos uma morte por falta de atendimento necessário. O número de casos de coronavírus já passou de 3 mil no Acre, com quase 80 mortes em pouco mais de dois meses de pandemia.

PUBLICIDADE