Avião cai em área residencial do Paquistão com mais de 100 pessoas a bordo

Um avião da Pakistan International Airlines caiu nesta sexta-feira (22) em uma área residencial de Karachi, no Paquistão. A aeronave seguia para o aeroporto Internacional de Jinnah, um dos aeroportos mais movimentados do país.

O voo PK 8303, que tinha partido da cidade de Lahore, transportava 99 passageiros e oito tripulantes, segundo informações iniciais divulgadas pela autoridade paquistanesa de aviação. Pelo menos uma pessoa sobreviveu, de acordo com a Reuters.

O prefeito Wasim Akhtar chegou a afirmar mais cedo que todos tinham morrido no acidente, mas autoridades disseram à Associated Press que havia sobreviventes.

Testemunhas disseram que o Airbus A320 tentou pousar mais de uma vez antes de cair perto de Model Colony, um bairro de Karachi a cerca de 3,2 km a nordeste do aeroporto. Equipes de resgate relataram que casas ficaram danificadas no bairro pobre e muito populoso. A fumaça foi vista à distância.

Uma emissora local mostrou muitas pessoas que se aglomeravam perto do local do acidente e ambulâncias que tentavam se deslocar.

“Em seu último contato, o piloto falou que havia um problema técnico”, declarou o porta-voz da PIA, Abdullah H. Khan.

Um funcionário da aviação civil disse à Reuters que aparentemente o avião teve uma falha técnica no trem de pouso, mas que ainda é cedo para determinar a causa do acidente. A Airbus não se manifestou sobre o acidente.

O voo normalmente leva uma hora e meia da cidade de Lahore (em Punjab, no nordeste do país) até Karachi.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Avião cai em área residencial do Paquistão com mais de 100 pessoas a bordo