Bernardinho participa de live solidária com filho Bruninho

Um dos maiores treinadores da história do vôlei brasileiro e mundial, Bernardinho está em quarentena durante a pandemia do coronavírus. O técnico multi campeão está longe do filho, Bruno, que hoje joga na Itália. Mas os dois irão se encontrar nesta quinta-feira em live promovida pelo Sesc-RJ.

Os dois participarão da transmissão ao vivo para interagir com o público e conversar um pouco sobre o momento atual. O treinador conta que tem procurado ajuda nos ensinamentos que o esporte lhe deu para atravessar a situação complicada que o mundo vive. Além disso, passa boa parte de seu tempo fazendo o que faz de melhor: treinando.

“Acredito que os valores do esporte podem contribuir muito na vida das pessoas. A prática esportiva passa uma série de valores e, para mim, o principal é a resiliência. Quando nos falta motivação, quando o moral dá uma diminuída, é a resiliência que nos mantém no caminho”, comentou. “Estou tentando passar esses dias todos me aprimorando, buscando novas ferramentas para me tornar um profissional melhor. Tenho feito exercícios nos três níveis, físico, com exercícios, dentro do que é possível, espiritual, meditando e me mantendo em equilíbrio, e mental, produzindo e planejando o futuro”, completou.

Bruninho está numa situação nova. Jogando na Itália, o atleta demorou a retornar ao Brasil por conta da pandemia, e quando chegou não pode ter contato com a família e amigos. Na próxima temporada, o levantador defenderá o Taubaté-SP. Enquanto não pode voltar às quadras, planeja seu futuro e busca inspiração através do vôlei: “O esporte é uma grande ferramenta para a sociedade. Os valores de resiliência e superação são muito fortes no esporte e podem ser usados na vida também”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Bernardinho participa de live solidária com filho Bruninho