25 de abril de 2024

Bittar e Jessica Sales buscam auxilio do MS para combate ao coronavírus no Acre

O senador Marcio Bittar e a deputada federal Jessica Sales (ambos do MDB) se reuniram na tarde desta quinta-feira (28) com a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro, em busca de apoio às ações de combate ao coronavírus no Acre.

Coordenadora do programa Brasil Conta Comigo, do Ministério da Saúde (MS), Mayra se dispôs a ajudar no que for preciso. Ela explicou que o programa tem enviado aos estados e municípios profissionais de saúde treinados no combate à Covid-19, auxiliando também os entes federativos com recursos para abertura de novos leitos hospitalares e envio de respiradores e equipamentos de proteção individual.

Profissionais da área médica têm sido treinados para, em regime de contratação emergencial e temporária, atuarem contra a propagação da doença. O programa também proporciona aos municípios a possibilidade de recrutar estudantes de medicina como auxiliares desses profissionais, com pagamento de bolsas.

Para poder auxiliar o estado, a secretária afirmou que a Secretaria de Saúde precisa encaminhar os dados relativos à quantidade de leitos disponíveis no Acre para o tratamento de pacientes com Covid.

O senador Marcio Bittar agradeceu à secretária pela oportunidade de reforçar o pedido de aporte às ações contra o coronavírus no estado. “O governo Bolsonaro tem sido um grande parceiro dos acreanos, sobretudo neste momento de dificuldades decorrentes da pandemia”, frisou.

Em vídeo divulgado pela assessoria de Bittar, a deputada federal Jessica Sales ressaltou a importância de que o secretário de estado de Saúde, Alyson Bestene, providencie os dados requisitados pelo programa Brasil Conta Comigo a fim de poder acessar os recursos e contar com os profissionais disponíveis.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost