Bombeiros retomam buscas por ribeirinho desaparecido nas águas do rio Iaco

O corpo de bombeiros reinicia na manhã deste domingo (31), as buscas ao ribeirinho Sandro Rocha da Silva (24), no rio Iaco, em Sena Madureira. Os mergulhos foram suspensos neste sábado com a chegada da noite.

“Fizemos vários mergulhos, mas não tivemos sucesso. Hoje, vamos recomeçar os trabalhos”, disse o sargento C. Queiroz. Familiares e amigos da vítima também ajudam nas buscas utilizando instrumentos de pesca, como espinhel e rede.

RELEMBRE O CASO

Homem desaparecido no Rio Iaco tinha 24 anos; naufrágio ocorreu na praia do Amarilho.

Familiares do homem vítima de naufrágio no Rio Iaco, no perímetro urbano de Sena Madureira, neste sábado (30), informaram que trata-se de Sandro Rocha da Silva, 24 anos de idade. Ele era morador na região da comunidade Trincheira, próximo a Sena Madureira, também no Iaco.

Na manhã deste sábado, ele saía do porto da cidade pilotando uma pequena embarcação e sofreu uma crise. Ao chamar a esposa que estava na parte dianteira da canoa, o mesmo caiu antes da mulher socorre-lo e assumir a direção da embarcação.

Segundo testemunhas, nesse momento houve o naufrágio. O homem que possivelmente estava desacordado afundou e não veio mais a tona. A esposa dele, conseguiu se agarrar a uma botija de gás e recebeu apoio de terceiros.

Logo em seguida, o corpo de bombeiros do 6° Batalhão começou as buscas. “Fiz um mergulho de uma hora e vasculhei um perímetro de 200 metros, mas não encontrei o mesmo. O local é de forte corrente d’água por ficar bem no meio do Rio. Vamos continuar as buscas até achar a vítima”, disse o sargento C. Queiroz”.

PUBLICIDADE