Cidades do interior do Acre têm 36 casos suspeitos de coronavírus em análise, diz boletim

Onze cidades do interior do Acre têm, juntas, 36 casos suspeitos de coronavírus à espera do resultado dos testes. Só em Plácido de Castro, segundo município mais atingido pela pandemia, com 41 infectados confirmados, são 16 exames em análise.

Brasileia ainda não entrou na rota do novo vírus, mas o cenário pode mudar nos próximos dias se pelo menos um dos oito casos suspeitos forem confirmados no Laboratório de Infectologia Charles Meriéux, localizado em Rio Branco.

Porto Acre, que possui dois casos confirmados, tem quatro exames em análise. Com 10 pessoas comprovadamente contaminadas, Senador Guiomard pode ter um incremento de mais três casos nas próximas horas.

Capixaba, Acrelândia, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Tarauacá têm, cada uma, um teste em análise. Dessas, apenas a primeira ainda não registrou casos. As demais têm, respectivamente, 15, 11, 2 e 2 contaminados.

Rio Branco ainda é a cidade acreana com maior número de infectados (mais de 86% do total). Porém, a pandemia vem se espalhando aos poucos pelo interior, chegando a mais da metade dos municípios.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Cidades do interior do Acre têm 36 casos suspeitos de coronavírus em análise, diz boletim