RESPONSABILIDADE COLETIVA
Em que pese fica aqui meu desabafo quanto a irresponsabilidade de algumas pessoas que deveriam ter uma conduta licita, idônea no cumprimento da quarentena, quando sabedor que teve contato com uma pessoa positivada com a covid19.
*É fato que muito provavelmente, o vírus fora disseminado em razão do convívio social. Logo, o mínimo que esta pessoa deve fazer é se isolar e cumprir a quarentena.
*E, por sua vez, àquela(e) que começar a sentir os sintomas da covid19, tem a obrigação de imediatamente comunicar a todos do seu convívio o que está sentindo, NÃO ESCONDER!
ENEM
Em função da pandemia da covid19 o Inep definiu, ontem, 20, as novas regras do Enem 2020, que são elas:
*As datas de aplicação das provas do Enem 2020 serão impresso e digital.
*Fica assegurada a gratuidade da taxa para os estudantes que tem direito e não conseguiram solicitar a isenção dentro do prazo.
*As provas do Enem Digital acontecem nos dias 22 e 29 de novembro.
*As inscrições para o Enem 2020 seguem abertas até as 23h59min desta sexta, 22.
DESABAFO
Não está sendo fácil para ninguém. Sejam para os governantes, gestores, empresários, servidores públicos, médicos, enfermeiros, autônomos, enfim. Toda essa situação, o isolamento, economia parada, a falta de estar com familiares, amigos, de estar produzindo, do movimento diário, ver pessoas morrendo, a ignorância ainda de muitos é triste, desgastante, chato, incômoda. E, ainda, ver as pessoas brigando por política em meio ao caos instalado em nosso país. Que lástima!
CAFÉ COM EMPREENDEDORAS
Hoje, 21, às 17h, a RME, promove o 1º Café com Empreendedoras de Rio Branco. As embaixadoras da Rede de Mulheres Empreendedoras, Iris Tavares e Fabiana Rolim, apresentam uma live com as convidas Eliane Sinhasique e Gina Valente com um tema tuuudo a ver, principalmente no atual contexto, “vendas online e novos hábitos de consumo”. A transmissão é pelo canal ZOOM. Se liga!
TRANSPARÊNCIA
O Ministério Público do Acre integra o grupo que lidera o ranking de transparência entre os MPs nos Estados quando se analisam os dados do 2º quadrimestre de 2019. Além do Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Piauí e Tocantins são as nove unidades estaduais do Ministério Público que atingiram o índice de 100% na avaliação dos Portais de Transparência do MP.