Com 100% dos leitos ocupados, Upa do 2º Distrito garante que novos casos estão sendo atendidos

Mesmo com 100% dos leitos voltados para o atendimento de pessoas com coronavírus ocupados na manhã desta quarta-feira (6), a direção da Unidade de Pronto Atendimento do 2º Distrito de Rio Branco (Upa 2º Distrito) explicou que novos casos seguem sendo atendidos no hospital.

A gerente do local, Maria Auxiliadora Vitorino, disse à reportagem do ContilNet que o fluxo de pacientes que saem ou são transferidos, possibilita que novas pessoas sejam atendidas na unidade.

“Até esta manhã [referindo-se à esta terça-feira] 100% dos leitos estão ocupados, mas daqui a algumas horas alguns serão desocupados, porque pessoas vão recebendo alta ou vão sendo transferidas, e esse é o fluxo”, comentou.

Auxiliadora explicou ainda que há uma divisão sistemática dentro da Upa para garantir atendimento de qualidade à população. “Temos 2 salas de observações, por exemplo; uma para pacientes suspeitos e outra para pacientes com o vírus, que estão evoluindo bem. Frequentemente, temos pessoas recebendo alta ou desocopando vagas em ambos os espaços. Não é verdade a informação que não temos capacidade para receber novos pacientes”, salientou.

“Se você está sentindo febre alta, dificuldade para respirar e os sintomas que são alertados pelos especialistas, procure a Upa, pois nós temos como atender”, garantiu.

Dora afirmou que há notícias falsas informando que novos casos não estão sendo atendidos por uma suposta superlotação. “As vezes nós temos pessoas do lado de fora do hospital aguardando, sem aglomeração, mas porque não podemos superlotar a unidade, tendo em vista que não é somente chegar aqui e ter o resultado. Existe um roteiro de atendimento, que é orientado e precisa ser seguido, até que a resultado chegue para a pessoa e ela receba o devido tratamento ou alta”, finalizou.

Por dia, na Upa, mais de 8 médicos estão disponíveis para intervenção direta nos casos.

PUBLICIDADE