23 de abril de 2024

Crivella mantém isolamento e avisa times do Rio: “Não foi aprovado treino”

Os clubes da cidade do Rio de Janeiro terão que esperar mais um tempo para poderem voltar às atividades em campo com seus jogadores. Nesta terça-feira (19/05), o prefeito Marcelo Crivella anunciou a prorrogação das medidas de isolamento social na cidade por conta do combate à pandemia do novo coronavírus, que seriam afrouxadas nesta semana, até o próximo dia 25. Assim, não estão autorizados os treinamentos dos times.

De acordo com Crivella, foi autorizada apenas a volta de atletas que estavam em processo de fisioterapia. O prefeito do Rio de Janeiro afirmou ter sido procurado por Rodolfo Landim, Alexandre Campello e Nelson Mufarrej – respectivamente presidentes de Flamengo, Vasco e Botafogo – e que uma reunião do comitê científico da prefeitura foi realizada para saber que medidas poderiam ser adotadas pelos clubes em meio à pandemia da covid-19.

“Foram aprovados os procedimentos do caderno de encargos para evitar contágio quando os clubes voltarem aos treinos e aos jogos. Foi autorizada também a volta dos atletas que estavam em fisioterapia cujos casos poderiam agravar. Foi comunicado ao presidente do Flamengo e o Vasco que isso tinha sido deliberado. Pelo conselho, não foi aprovada a volta aos treinos”, explicou Crivella.

O veto aos treinamentos ocorre no mesmo dia em que os presidentes de Flamengo e Vasco se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Brasília. Landim e Campello tentam costurar acordo para que Brasília seja uma opção para realizar as atividades.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost