Os carregadores de caixão dançarinos de Gana, que viraram meme durante a pandemia de Covid-19, pediram para que as pessoas respeitem as regras de isolamento para evitar a propagação do novo coronavírus.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o líder do grupo Benjamin Aidoo, acompanhado pelos carregadores de caixão, faz uma homenagem aos profissionais da saúde de todo o mundo. Ele também aproveita para lançar o apelo: “Fiquem em casa”.
From NANA OTAFRIJA to all the doctors in the world 🌍
Thank you 👏🏻
Mention 👇🏻 all the doctors out there with your country flag. #COVIDー19 #CoffinMeme #benjaminaidoo #nanaotafrija #CoffinDance #Doctors pic.twitter.com/OVrv5Ib8pz— Benjamin Aidoo (@nanaotafrija) May 5, 2020
Em Gana, na África, os funerais são eventos sociais muito importantes. Dançar com o caixão virou um ritual pois se acredita que a prática traz alegria à alma da pessoa que morreu.
Eles estão sempre bem vestidos e dançando ao som de músicas animadas. Performance acontece na presença da família, amigos e vizinhos da pessoa que será enterrada.
Um dos primeiros vídeos do grupo foi divulgado há muito tempo, mas durante a pandemia voltou a circular, inspirando vários memes. Veja o vídeo da BBC que viralizou:
Sabe o meme do caixão?⚰ Esse vídeo é tão velho que a gente tinha se esquecido dele, mas já que vocês resolveram transformar em MEME 😂… Aqui vai pra relembrar: a história dos dançarinos que alegram funerais em Gana pic.twitter.com/p1tcwc3Fh4
— BBC News Brasil (@bbcbrasil) April 16, 2020
Em reportagem publicada na BBC nesta segunda-feira, Benjamin Aidoo, o líder do grupo, comentou que mesmo eles foram atingidos pela pandemia de novo coronavírus.
“Esta pandemia derrubou meu negócio. Tive que paralisar tudo.”
Carregadores de caixão dançarinos de Gana, que viraram meme durante a pandemia de Covid-19, pediram para que as pessoas fiquem em casa — Foto: Reprodução/ Twitter Benjamin Aidoo

