Depasa aposta na otimização do abastecimento como reforço no combate à covid

Potencializar o abastecimento de água em todos os 22 municípios acreanos como reforço ao combate à pandemia de coronavírus. Essa é a meta do Departamento de Água e Saneamento do Acre (Depasa), que articula junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional o investimento de R$ 84 milhões no sistema.

Munido com o Plano Emergencial de Combate à Covid-19, o diretor-presidente da estatal, Sebastião Fonseca, viajou a Brasília nesta quarta-feira (27) para se reunir com representantes da pasta e defender a ideia.

“A proposta é para a garantia de que a gente possa fornecer água à população. É uma coisa que nós estamos com deficiência e sem pano B. O que quebrar tem que consertar e há interrupções”, reconheceu o gestor.

Entre as metas previstas no plano está o aumento na capacidade de produção; revitalização dos equipamentos eletromecânicos do sistema e correção de problemas nas estruturas físicas das unidades operacionais.

Além disso, o documento prevê a ampliação do índice de atendimento à população; redução dos desperdícios de água e o fim das paralisações no abastecimento. Todas essas ações vão ao encontro das das ações sanitárias de combate ao coronavírus, que já infectou mais de 5 mil acreanos.

“Estou em busca de dotar todo o sistema com a condição de estar funcionando direto, além de dar assistência com carros pipa a lugares que não têm abastecimento”, justificou Fonseca.
2-DESCRITIVO

4-DETALHAMENTO

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Depasa aposta na otimização do abastecimento como reforço no combate à covid