Dica de leitura: Embarque na literatura francesa com os contos de Flaubert

Começa mais uma temporada de dicas do #VirandoAPágina, para trazer até vocês algumas dicas de estímulo à leitura e embarcar em boas histórias. A dica de hoje é do livro “Três Contos”, do autor francês Gustave FLaubert.

Em três narrativas curtas, Flaubert só comprova aquilo que fica evidente em suas outras produções literárias: o domínio da arte de contar histórias, seja narrando o meio século de servidão de uma criada em “Um coração simples”; seja desdobrando a tapeçaria alucinada da “Legenda de São Julião Hospitaleiro”; ou ainda reinventando um episódio bíblico em “Herodíade”

Na dúvida sobre ler um novo autor ou autora, busque um livro de contos (se houver). É sempre um bom caminho para conhecer o estilo de escrita e os temas trabalhados pelos escritores.

Lembrando que este material foi gravado ANTES do período de quarentena, com a ideia de estimular a visitação e o empréstimo de livros na Biblioteca Pública de Rio Branco. Portanto, caso você tenha interesse, existem os sites de venda (Amazon, Estante Virtual, Saraiva) para você adquirir uma cópia.

FICHA TÉCNICA

Imagens e edição: Danilo Pessoa

Direção e produção: Douglas Richer

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost