Ensaios fotográficos, aniversariantes, casamento e mais na coluna da Beth

Fotografia, o instante preciso e transitório. As verdades nas expressões E DAÍ? E AINDA BEM na reflexão. 47 anos de casamento. O aniversário da prefeita. Estudo aponta que país tem mais de 3 milhões de casos da doença, 11 vezes maior.

E-mail: [email protected]
Instagram: @beth_news_
Facebook: Beth News

Coluna On Line Beth Passos

Os jovens Gabriela Gurgel e Victor Alberto aproveitaram a quarentena para oficializar a união de forma íntima como determina a pandemia. Bons ventos e muitas alegrias ao casal!

A professora Regina Célia Ferreira feliz da vida com o empório que vai inaugurar em Rio Branco. Como todos os brasileiros está na contagem regressiva para o fim da pandemia.

A maquiadora Ivaneide Crispim trintou e foi surpreendida pela família com bolos, docinhos e iguarias que adora. Happy Birthday!

O ex-deputado e ex-prefeito de Rio Branco, Mauri Sérgio, e a esposa Nazaré Oliveira, celebraram 47 anos de casamento dia 19 de maio. O casal cumpre distanciamento social, por isso não houve a tradicional comemoração com os filhos, noras e netos. Bons ventos e muitas bênçãos!,

O cirurgião plástico Mizael Ribeiro, que tem consultório instalado em Cobija, comemorando os 7 anos de casamento com Jhielly Valentim, completados dia 18 de maio. Parabéns, e também para a linda família que construíram juntos.

Guerreira, corajosa e competente, são alguns dos adjetivos atribuídos à prefeita de Rio Branco, Socorro Neri. Em clima de intenso trabalho ocasionado pelo coronavírus, recebeu homenagens de amigos, familiares e servidores de forma discreta, como é a natureza de sua personalidade.

Parabéns pela maravilhosa atuação e pelo aniversário ocorrido dia 19. Comigo na foto do dia do Prêmio Jorge Said, realizado em dezembro, quando homenageou a imprensa local de forma carinhosa, que nos motiva nas lutas diárias.

De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. É a arte de guardar momentos que estão continuamente desaparecendo. Não podemos revelar ou copiar uma memória, é a forma de trabalhar do fotografo acreano Assis Lima Silva. Informações e agendamento, Whatsapp (68) 999812007

On Line

*Nem todo o circo armado desde sua posse segurou Regina Duarte no governo Bolsonaro. Abdicou de uma carreira de estrela maior da Rede Globo de Televisão por 50 anos, por dois sinistros meses culminando no mais completo surto em entrevista concedida a CNN, em que revelou seu caráter cínico e sua verdadeira opção política. Vergonha alheia meu pai!
*O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília-DF acatou quinta-feira, 21, a argumentação do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) e da União Federal para suspender a decisão liminar que concedeu ao Estado do Acre o direito de contratação de médicos formados no exterior sem Revalida.
A medida dificulta ainda mais a área de saúde, do governo do Estado do Acre. Tempos realmente difíceis!
*Que tipo de transtorno cerebral tem a pessoa que não acredita em médicos e cientistas que dizem que um remédio não é indicado para determinado tratamento, mas acredita no imbecil que nunca estudou medicina que diz que o remédio é eficaz?
Estudo aponta que país tem mais de 3 milhões de casos da doença, 11 vezes mais do que os números oficiais, mas o que motiva tamanha discrepância nos dados?
*Informação técnica para quem, como eu, acreditava que tubaína era apenas um refrigerante de má qualidade. Que ingenuidade! A frase do presidente Jair Bolsonaro significa: cloroquina para a direita, e tubaína (tortura) para a esquerda.
*A Alemanha vai destinar 50 milhões de euros a músicos que tiveram suas vidas afetadas pelo cancelamento de shows durante a quarentena do coronavírus. A medida faz parte de um pacote maior, de cerca de 50 bilhões de euros, que nos próximos meses dará suporte a pequenas empresas e autônomos, incluindo os da área de cultura, como galerias, casas de show de porte pequeno e médio, estúdios e centros culturais, entre outros. E é assim que não se para a economia.
*14% foi o aumento de agressões contra crianças nessa Pandemia. Especialistas apontam que isso acontece porque antes da pandemia os agressores tinham receio de deixar marcas visíveis no corpo das crianças, pois seriam vistas e denunciadas pelos professores que convivem quase metade do tempo cuidando das crianças.
Não é só sobre aulas, conteúdos e matérias que a Escola existe, que os Professores existem, é sobre AMOR e VIDA.
*Uma semana após o retorno das aulas do Ensino infantil e fundamental, o governo francês anunciou que 70 das 40 mil escolas do país precisaram voltar a fechar as portas devido ao contágio pelo novo coronavírus.

Quase um terço das escolas foram fechadas em apenas uma única cidade. Sens, localizada na região da Borgonha, teve 24 unidades de ensino paralisadas por causa de um caso de Covid-19.

O ministro da Educação, Jean-Michel Blanquer, disse que o fechamento das escolas não deveria ser motivo de preocupação, uma vez que isso demonstra que as autoridades de saúde estavam vigilantes.

*As academias de Rio Branco reuniram-se e preparam a reabertura de suas portas na sexta feira, 29 de maio, em Live simultânea, a partir das 15 horas.

Como assim você não acha que academia é um serviço essencial? Você não quer chegar com abdômen trincado no inferno?

*A necessidade de manter as medidas de distanciamento social ampliado, distanciamento social seletivo ou bloqueio total são as fontes de onde bebe a Deusa Éris (Deusa da Discórdia) nesta terrível pandemia.

*No ritmo em que estamos, oficialmente, chegaremos a quantas mil mortes em duas semanas? Mas o pior é que os números oficiais estão subnotificados. Já imaginou o tamanho da tragédia? Melhor ficar em casa!

*O presidente Jair Bolsonaro disse, E DAÍ? O ex presidente Lula, se achando opção de reeleição soltou uma gratidão ao corona vírus: AINDA BEM, durante uma Live.
Até QUANDO pessoas inocentes, das etnias mais VULNERÁVEIS, vão continuar perecendo, vítimas da falta de HUMANIDADE. Com esses tipos de políticos, só nos resta pedir, Que Deus tenha misericórdia de TODOS Nós e do Mundo Inteiro!
*Comentaristas de plantão dizem que turismo e vestuário são setores mais afetados pela pandemia no Brasil. E a cultura? Nem entrou na pesquisa. Chocada estou!

*A covid 19 jogou na cara da humanidade a igualdade. Não existe diferença entre os que varrem as ruas e o médico, ambos contribuem para o bem da humanidade e merecem o mesmo tratamento.

*Como Átila diz, você não está em quarentena por tempo indeterminado e até entrando em lockdown porque tem gente como ele e eu e você falando em quarentena, mas, porque, justamente, tem gente furando a quarentena e não acreditando no que está ocorrendo lá fora.

A culpa da extensão da quarentena, do contágio e dos óbitos, é deles, e não nossa.

*A Eslovênia é o primeiro país da Europa a declarar fim da epidemia de coronavírus. O anúncio aconteceu dia 20 de maio quando o governo reabriu suas fronteiras e algumas medidas preventivas continuam em vigor no país da Europa Central para evitar a volta de contaminações.
A política, e as vidas

Os últimos acontecimentos nos levam a crer que patriotas mesmo são os enfermeiros, técnicos e auxiliares que estão comprando seus próprios EPIs para salvar vidas. É também o coveiro, o motoboy, motorista de aplicativo, é o gari que está mantendo a higiene da cidade. O vírus está aí e temos que lidar com ele da melhor maneira possível.

É muito difícil sim, mas ninguém tem o direito de se aproveitar dessa situação, seja lá para o que for.

Há montanhas de mortos e muitos corações sangrando de dor e sofrimento.

Perdi pessoas especiais. Amigos mesmo, gente que fez parte da minha história de vida.

Por causa de votos, não é autorizado a ninguém, muito menos um homem público, seja quem for usar essa situação dramática para expor suas ideias ou refutar seus opositores e inimigos. É horrível.

Parem de endeusar Lula. Ele foi presidente e isso significa que não fez mais que a obrigação. Errou feio sim. O mínimo que tinha que fazer era se desculpar. E que todos, todos mesmo, antes de abrirem a boca para falar sobre mortes e mortos, que pensem bem. O Brasil vem nivelando de forma muito baixa o trato da coisa pública. Concordo com Eça de Queiros, “Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo”.

Quando o ex presidente disse aquela barbaridade, ele estava numa live, ao vivo, falou a sua verdade. Quer se aproveitar descaradamente do momento triste para tentar voltar ao poder. Quanto ao atual presidente, seu descaso e falta de humanidade é nauseante.

O número de mortes no país aumentando assustadoramente, o número de infectados colocando o Brasil em terceiro lugar no mundo e a Ministra Damares, promovendo concurso de máscara, cujo prêmio é passar uma tarde com a primeira dama do país, Michele Bolsonaro e a própria ministra.

Sentimento de vazio, sem palavras para o abandono completo que está vivendo a população brasileira, exceto alguns estados com os seus governos e recursos limitados, com médicos e cientistas suando baldes para ajudar o país.

Beth Passos

Jornalista

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ensaios fotográficos, aniversariantes, casamento e mais na coluna da Beth