Especialista em administração hospitalar é a nova secretária de Saúde da Capital

A prefeita Socorro Neri acaba de anunciar o nome que assume a Secretaria Municipal de Saúde . A nova secretária de Saúde será a gestora Maria Jesuíta Arruda da Silva. A Chefe do executivo municipal esclarece que tomou essa decisão após ouvir especialistas da área. “Para garantir a continuidade das ações de atenção básica em saúde com ações coordenadas de combate à pandemia de Covid-19, decidi por indicar uma profissional com perfil técnico e profundo conhecimento da gestão do SUS”, disse.
No combate à pandemia de Covid-19, a nova secretária trabalhará integrada com um Comitê Técnico formado por especialistas, representantes das áreas envolvidas e da sociedade.
Jesuíta Arruda da Silva é Pedagoga, especialista em administração hospitalar, pela Universidade São Camilo. Já foi diretora do Hospital Santa Juliana de 1986 a 1998; Diretora técnica da Fundação Hospitalar, em1999; Diretora do Dpartamento Médico na Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), por três anos; secretária Estadual de Saúde de junho a dezembro de 2002 e secretária adjunta Estadual de Saúde, de janeiro de 2002 a dezembro de 2005.
Também tem contribuído de forma relevante na gestão municipal sendo diretora do departamento de atenção básica; secretária adjunta; gestora das Unidades de Saúde Hidalgo de Lima e Barral y Barral.
Jesuita se destacou na gestão municipal e estadual do SUS, tendo o perfil técnico, bom trânsito na área e o respeito entre os profissionais da saúde.
Neste sábado, 23, a prefeita se reunirá com a nova secretária, os atuais diretores da SEMSA e o médico Osvaldo Leal que coordenará o Comitê Municipal em novo formato. Nesta reunião será feito o alinhamento do trabalho a ser desenvolvido nos próximos meses.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Especialista em administração hospitalar é a nova secretária de Saúde da Capital