Família que mora próximo a esgoto no AC com crianças pede ajuda para conseguir lar

Além da pandemia do coronavírus, que assusta diariamente os acreanos pela quantidade de casos já diagnosticados, o desespero do casal Tairiny de Souza e Robim Wiliam, de 29 e 19 anos, é ainda maior, pois o casebre de madeira que moram os dois no bairro Belo Jardim, em Rio Branco, fica perto de um esgoto e praticamente tomado pelas chuvas.

“A situação é triste”, disse a dona de casa/Foto: Reprodução

Com uma filha de dois anos e grávida de 8 meses, a dona de casa explicou que não tem para onde ir e que a casa foi cedida aos dois para que ficassem temporariamente.

“O dono daqui nos cedeu o local e outra pessoa nos deu a madeira para construir a casa. Não sabíamos que o local teria todos estes problemas de esgoto a céu aberto e alagação” , comentou.

O esgoto invade o quintal e, por vezes, a casa, quando a chuva é forte/Foto: Reprodução

Quando chove, os dois precisam escolher entre salvar “o colchão, a TV e as roupas”, disse Tairiny à reportagem do ContilNet. “Por conta das brechas entre as tábuas e das goteiras, a chuva, às vezes, molha toda a roupa ou até o nosso colchão de dormir. Ficamos correndo dentro de casa, desesperados, procurando o que salvar primeiro”, continuou.

O fato é que o perigo não está apenas em perder os objetos, mas também no risco de ser atacado por algum animal peçonhento.

Por conta do esgoto e da área de mata, Tairiny conta que pode diversas vezes cobras venenosas, como a coral, por exemplo, foram mortas nas redondezas da casa. “Certa vez, quando saí para fazer xixi, já que não tenho banheiro em casa, quase fui picada por uma que estava no chão”, contou.

Cobra coral morta próximo às residências/Foto: Reprodução

Como os dois estão desempregados, a esposa disse que a família sobrevive da doação de sacolões, mas que sonha em ter um espaço melhor para morar e criar os seus filhos.

“Eu não sei para onde ir e nem temos essa esperança. Ainda bem que somos ajudados com sacolões, mas gostaríamos de ter uma casa segura para nós e para as nossas crianças. É triste a situação”, salientou.

“Minha geladeira foi destruída pela chuva”/Foto: Reprodução

Os interessados em ajudar a família de alguma forma podem entrar em contato pelo (68) 99960-2359.

Outra vizinha, que também compartilha o mesmo terreno com o casal, vive as mesmas dificuldades.

Outra família, que mora no mesmo terreno, enfrente as mesmas dificuldades/Foto: Reprodução

As residentes informaram ainda que a água do esgoto chega a invadir o quintal inteiro e, por vezes, até as casas, quando a chuva é muito forte.

“No outro dia, quando não dá tempo salvar tudo, preciso colocar as roupas no sol para secar ou o colchão”, finalizou.

Conta para depósito:

CAIXA ECNÔMICA
Nome: Robin Willian Mendes de Araújo
Agência: 0534
Operação: 023
Conta dv: 000.000.030.513_0

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Família que mora próximo a esgoto no AC com crianças pede ajuda para conseguir lar