18 de abril de 2024

Globo baixa ordem e retomada das gravações de novelas causa revolta nos bastidores: “absurdo!”

A Globo também está ansiosa para retomar as gravações de seus principais produtos da grade de programação: telenovela. No entanto um plano apresentado para sua equipe de autores não agradou nenhum pouco seus contratados.

Segundo o jornalista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua da Sonia Abrão na RedeTV! O projeto apresentado pela Globo para a retomada das gravações das novelas inclui, entre outras coisas, abordar a pandemia de coronavírus em todas as tramas.

Ou seja, com isso o universo de cada história teria que retomar em meio a pandemia. Personagens terão que usar máscaras, conscientizar o público sobre questões de higiene, como lavar as mãos e principalmente ressaltar questões mais polêmicas como o distanciamento social.

A determinação da Globo caiu como uma bomba para todos seus autores que não concordaram com a ideia inicial da emissora. Segundo Lo-Bianco, autores globais acreditam que absorver a temática de coronavírus em suas histórias pode distanciar a audiência, já que o jornalismo está com uma cobertura bem intensa no caso e a novela seria um alívio na programação para que o público se distraia um pouco.

Adriana Esteves e Regina Casé, protagonistas de Amor de Mãe; elenco teve reviravolta em contrato com a Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Adriana Esteves e Regina Casé, protagonistas de Amor de Mãe; (Foto: Reprodução/Globo)

VENDAS PARA O EXTERIOR
Lo-Bianco também revelou no A Tarde É Sua, que os autores elegeram um diretor como um porta voz para elencar problemas na decisão de retomada das gravações das novelas da Globo.

Além de terem que reescrever diversas sequências em suas histórias os autores também alegaram que uma novela sem beijos e abraços e com atores de máscaras pode causar muita estranheza do público. Um exemplo citado foi a novela Amor de Mãe.

Amor de Mãe já estava com todos os capítulos escritos e faltava um pouco mais de um mês para seu capítulo final. Uma das cenas mais esperadas é o reencontro de Domênico com Lurdes. A sequência em que Chay Suede descobre que sua mãe é interpretada por Regina Casé, além de abraços e beijos também inclui um desfecho com abraço coletivo de 5 atores.

Outra questão são as exportações de novelas para o mundo. O diretor alegou que alguns países podem perder o interesse em uma novela que ficaria extremamente datada com uma lembrança de um momento triste para o mundo. Vale lembrar que a Globo é a maior exportadora de novelas do mundo e que vende suas obras para diversos países como Itália, Espanha, China e África do Sul.

Regina Casé (Lurdes) e Chay Suede (Danilo/Domênico) em cena de Amor de Mãe; risco de novela sem final apavora produções na Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Regina Casé (Lurdes) e Chay Suede (Danilo/Domênico) em cena de Amor de Mãe; (Foto: Reprodução/Globo)

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost