Foi enterrado na manhã deste sábado (30), um idoso de 73 anos de idade que teria complicações de insuficiência respiratória aguda, além da suspeita de ter sido infectado com o novo coronavirus (covid-19), foi levado para Unidade Mista de Saúde da cidade de Assis Brasil, localizada na tríplice fronteira do Acre, distante cerca de 330 quilômetros da Capital acreana.
Segundo foi informado, o homem teria dado entrada por volta das 2h15 da madrugada, conduzido pela unidade do SAMU. O mesmo apresentava baixa saturação e não evoluía com o uso de oxigênio, sendo estabilizado para ser transferido ao hospital localizado em Brasiléia, e caso necessário, para a Capital após a chegada da ambulância especializada para os casos de covid-19 na regional do Alto Acre.
Por volta das 6 horas, ao ser preparado para ser embarcado, o ancião não resistiu e foi a óbito. Seguindo o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS), o corpo foi preparado para que fosse enterrado logo em seguida, por volta das 9 horas no cemitério do município.
Este poderá ser o terceiro caso de morte com complicações relacionadas ao covid-19, (até as 19h00 não havia sido publicado), em menos de um mês na pequena cidade de Assis Brasil, que vem registrando aumento nos casos positivos para o vírus, além de enfrentar o problema relacionado aos imigrantes que crescem a cada dia na cidade, o que leva preocupação as autoridades locais.