A ciência e a solidariedade se mostram sempre os melhores caminhos, inclusive diante de uma pandemia. Foi isso que mostraram os alunos e professores do Instituto Federal do Acre (IFAC) de Sena Madureira, com a produção de mais de 1 mil barras de sabão e 250 potes de sabão ecológico para doar às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social neste combate ao coronavírus.
Para os especialistas em Saúde, a higienização das mãos é uma importante forma de se livrar do vírus e da contaminação de nossas vias respiratórias.
O projeto “IFAC Sena Contra o Covid-19” reuniu alunos do Campus, professores, funcionários, colaboradores técnicos e contou com o apoio de empresários e parte da população que ajudaram com doações de materiais para as produções.
De acordo com a diretora Italva Miranda, a ação não contribui apenas de uma forma social, mas cumpre um importante papel de preservação ambiental, já que os materiais utilizados, incluindo as gorduras, poderiam ser descartados de forma inadequada em vários lugares da cidade – contribuindo para um dano ao meio ambiente.
“Essa ação, além de cumprir um importante papel social, alude para a questão ambiental, uma vez que toda gordura utilizada na produção desse sabão, poderia ser descartada em diferentes espaços de nossa cidade. Mais uma vez agradecemos todos que contribuíram para efetivação desse projeto”, escreveu.
O resultado foi divulgado nas redes sociais e gerou inúmeras repercussões positivas entre os munícipes e a comunidade escolar.