Lima Duarte é o convidado do Conversa com Bial desta quinta-feira (21). Durante a entrevista, ele mandou um recado para Regina Duarte que recentemente deixou a Secretaria de Cultura.
No bate papo, ele explanou sobre o que pensou quando a atriz aceitou o cargo. “Eu acho que ela caiu quando entrou”, disse o veterano.
Conforme o ator, quando Regina entrou no governo, depois de dizer que estava “namorando” e após “noivando” com Bolsonaro, ele pensou: “Me lembrou chapeuzinho vermelho. O chapeuzinho perdido encontrou com o lobo, se abraçaram, vamos casar, não casou, vamos casar, casou. Eu tava esperando o resultado do casamento”, falou.
O ator mandou recado para Regina
Lima Duarte fez uma comparação. “Eu quero dedicar isso a ex-secretária de Cultura Regina Duarte. Democracia e arte. Reinventar a democracia, democratizar a arte. A democracia é invenção constante, é a criação contínua de novas formas de vida coletiva em liberdade.
E não parou por aí. “A arte é o exercício de possibilidades. É projeto e antecipação do conhecimento futuro e da ação de transformação do mundo. Não seguiu isso, dançou. E vai dançar! A arte é a forma de vida coletiva em liberdade. A arte é um exercício de possibilidades”, encerrou.
Lima Duarte deu uma entrevista antológica que vai ao ar hoje no Conversa com Bial. No final, pediu pra gravar esse recado pra Regina Duarte pic.twitter.com/Z1DK6oLXXU
— Renato Terra (@terra30) May 21, 2020