Dona Marieta, matriarca da família Cameli morre aos 93 anos em Manaus

Faleceu há pouco, aos 93 anos, Maria do Patrocínio Messias Cameli. Conhecida por Marieta Cameli, ela era mãe do ex-governador Orleir Cameli e é avó paterna do governador Gladson Cameli.

Vítima de insuficiência respiratória e renal, Marieta estava internada há vários dias no Hospital Adventista de Manaus. Ela deixa 25 netos, dezenas de bisnetos e o filho mais novo, Eládio Cameli, pai de Gladson.

Orleir e Chiquinho faleceram vítimas de câncer.

Originária do seringal Belo Horizonte, localizado na região do Alto Juruá, foi a quinta filha de Manoel Carneiro Messias. Marieta era a matriarca da família Cameli e completaria 94 anos no próximo dia 3 de setembro.

Casada com Marmud Ferreira Cameli, iniciou a alfabetização dos três filhos (Chiquinho, Orleir e Eládio) em casa, ainda no seringal Belo Horizonte, e além de trabalhar nas atividades domésticas ajudava o esposo nos negócios.

Em 1969 mudou-se definitivamente com a família para o município de Cruzeiro do Sul, aonde viveu por muitos anos, chegando a trabalhar no comércio local, mudando-se para Manaus entre os anos de 1996 a 1997.

Marieta também era tia do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul e ex-deputado federal César Messias, e também do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul e ex-deputado estadual Vagner Sales.

O governador Gladson Cameli fez uma postagem nas suas redes sociais na tarde deste domingo (24) lembrando do legado de sabedoria, fé, coragem e trabalho da avó, registrando ainda seu amor aos ensinamentos deixados por ela.

“Este é um momento de muita dor, mas Deus tem nos confortado pele legado e memória de dedicação e honra que ela deixou para nossa família e para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. Agradecemos a todos que estão prestando suas condolências diante da tristeza imensurável que vivenciamos agora ”, disse Gladson Cameli.

PUBLICIDADE