Fabrício Lemos
O médico Fabrício Lemos foi convidado pela prefeita Socorro Neri para assumir a secretaria municipal de saúde. Lemos ficou conhecido pelo trabalho desenvolvido na direção do antigo Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Agradeceu
Lemos agradeceu o reconhecimento da prefeita, mas, disse viver um momento novo na vida particular, tendo se dedicado muita à família. Ficou para uma próxima vez. O médico hoje coordena as ações de saúdo no Tribunal de Justiça do Acre.
Descontinuidade
A prefeita Socorro Neri quer evitar descontinuidade nas ações estratégicas que vêm sendo adotadas em parceria com o estado, principalmente, no enfrentamento a pandemia. O município de Rio Branco com 2.106 casos continua sendo o centro da proliferação do vírus.
Em Brasília
O governador Gladson Cameli viajou para Brasília em busca de mais recursos para os hospitais de campanha. Cerca de 30 respiradores já começam a chegar no Acre neste final de semana. Serão distribuídos na capital e no interior.
Alerta
No dia internacional da biodiversidade, o Ministério Público Federal recomendou a todos os estados da Amazônia a retomada imediata das ações de combate ao garimpo, desmatamento e queimadas ilegais.
Prazo final
O prazo para fazer as inscrições para o Enem 2020 (Exame nacional do ensino médio) se encerram hoje. Os estudantes têm até às 23h59 para se cadastrar e participar do exame deste ano.
Faltou teste em massa
Uma das estratégias mais replicadas por países que conseguiram sucesso nas ações de combate ao coronavírus foi a testagem em massa de seus habitantes. O Brasil quer promover essa massificação dos testes.
Ficou na vontade
Mas, entre a vontade do poder público em adotar essa medida e colocá-la em prática, há alguns obstáculos que ainda não foram superados. Da surpresa pela rapidez com que a Covid-19 se disseminou no país à escassez de insumos e recursos físicos e humanos, também pesa a falta de estratégia para a testagem em massa.
Pauta positiva
O governador em exercício Major Rocha, o secretário de saúde Alysson Bestene e a deputada federal Mara Rocha (PSDB-AC), foram visitar o prédio do Hospital do Amor para realizar as devidas adaptações e a montagem de 8 unidades semi-intensivas.