O acreano Júnior Marinho, de 29 anos, é um dos participantes da segunda temporada do programa de competições culinárias Mestre do Sabor, que tem apresentação do conhecido chef de cozinha Claude Troisgros ao lado de seu fiel escudeiro João Batista Barbosa de Souza, além da atriz Monique Alfradique, com quem dividem a apresentação.
Ao todo, são 18 chefs que se dividem em três equipes, orientadas por um mestre-mentor. No GShow, o acreano, que hoje reside em Goiania, ganhou destaque, confira a reportagem na íntegra:
O programa estreou na noite de quinta-feira (29) e muita história para contar. Natural de Rio Branco, no Acre, Júnior Marinho fez faculdade de direito e publicidade antes de decidir que queria cursar gastronomia. Durante o curso, conheceu o chef Ian Baiocchi, em um concurso em São Paulo no qual ficou em terceiro lugar. Aí começou uma relação de parceria que durou seis anos. Começou como estagiário, foi auxiliar de cozinha, cozinheiro até chegar a sub-chef.
No fim de 2018, conseguiu abrir seu próprio restaurante com mais três sócios, um deles, seu namorado e também chef. Sempre gostou de cozinha brasileira, especialmente a do Norte e a do Nordeste. Teve dificuldades para que o público entendesse a proposta do seu restaurante. Mas, hoje, o Juá, que fica em Goiânia, vai muito bem e abre para almoço e jantar.
Prato de Entrada
No Mestre do Sabor, apostou em um nhoque de macaxeira com molho de vatapá, camarões e coentro para entrar no programa. Conquistou todos os Mestres, mas escolheu fazer parte do time Kátia Barbosa.
“Escolhi a Kátia, porque acho o trabalho dela com cozinha brasileira sensacional. Mas o que me levou para Kátia foi coração, paixão”, explicou.