Ícone do site ContilNet Notícias

Metade das mortes por covid registradas nesta quarta-feira estava na faixa dos 30 anos

Por LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

Das oito vítimas de coronavírus registradas pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) nesta quarta-feira (27), metade estava na faixa-etária dos 30, muito abaixo da idade a partir do qual o paciente é considerado grupo de risco para a covid-19, 60 anos. Porém, todos eles tinham doenças pré-existentes que agravaram o quadro da infecção.

Uma mulher de 33 anos tinha como comorbidade o tromboembolismo pulmonar e obesidade. Ela morreu no último dia 23 com suspeita de coronavírus e só teve a causa confirmada nas últimas horas.

Outra de 35 anos morreu na manhã desta quarta. Ela também era obesa e sofria de hipertensão arterial, segundo atestado de óbito. A mulher estava internada há cinco dias.

Dois homens também entraram para as estatísticas de óbitos na faixa dos 30 anos. Um deles, de apenas 34, morreu na terça (26) com apenas um dia de internação. Ele sofria há dois anos de problema renal crônico.

O segundo, de 39 anos, estava internado no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, há 16 dias e também faleceu na terça. O homem tinha hipertensão arterial, uma das principais causas de agravamento da covid-19.

Com essas quatro novas mortes, sobe para 11 a quantidade de óbitos na faixa-etária dos 30. O total de pessoas que perderam a vida por covid-19 no Acre chega a 113.

Sair da versão mobile